Na Cara do Gol MT

Rodriguinho é apresentado no Cuiabá: “muito feliz de vestir essa camisa e ter esse desafio”

 


O meia destacou suas principais características e falou sobre a expectativa de vestir a camisa do Dourado.

Reforço mais badalado do Cuiabá para a temporada 2022, o meia Rodriguinho foi apresentado nesta sexta-feira (7) e falou pela primeira vez com a camisa auriverde. Com vasto currículo de clubes e títulos, o atleta destacou como gosta de jogar em campo e o desafio de jogar pelo Dourado.

“Gosto de pisar na área, gosto de armar, de estar presente para finalizar. Já passei por grandes clubes e agora venho representar a camisa do Cuiabá. Tenho muito para somar pela experiência, competividade, por querer estar aqui, conheço alguns jogadores e quero me entrosar rápido com o restante. Mas rapidamente vamos nos conhecendo para termos o entrosamento para que possamos nos ajudar. Estou muito feliz de vestir essa camisa e ter esse desafio”, disse o atleta.

No elenco, Rodriguinho vai reencontrar atletas que já atuaram com ele no Corinthians como Walter, Uendel e Marllon. O meia de 33 anos foi bicampeão brasileiro e paulista pelo Alvinegro do Parque São Jorge.

“As informações aqui eram muito boas e me senti confiante para enfrentar esse desafio e espero fazer o meu melhor para construir minha história no Cuiabá. É um clube que está em uma crescente muito boa e merece estar onde está”, destacou.

Contratado para ser o articulador do meio-campo do Dourado, Rodriguinho falou que está preparado para assumir a responsabilidade.

“Quero ajudar ao máximo possível. É uma posição difícil no futebol brasileiro de se encontrar e poder estar aqui, ter esse respaldo de todos me dá muita confiança para que possamos nos unir e formar um Cuiabá muito forte”.

Em 2020 e 2021, o meia jogou 93 jogos pelo Bahia, com 19 gols marcados, sendo campeão baiano (2020) e da Copa do Nordeste (2021).

Elenco Auriverde

Em movimentação no mercado nacional e sul-americano, o Cuiabá anunciou dez contratações, com reforços para a defesa, meio-campo e ataque – os dois últimos setores foram os demais carências em 2021.

Passaram a integrar o elenco auriverde os seguintes atletas: os meias Rodriguinho, Kelvin Osorio, e Valdívia, os volantes Marcão e Cristhian Rivas, os atacantes Alesson, Marquinhos e André Luis, o lateral-esquerdo Igor Cariús e o zagueiro Juan Ojeda.

A diretoria do clube deve anunciar novos reforços em breve. Com cinco competições para disputar em 2022, a meta do Dourado é montar um elenco encorpado, versátil e competitivo. O Cuiabá vai jogar o Campeonato Mato-grossense, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Copa Verde e Série A do Brasileirão.

Em um ano com Copa do Mundo no mês de novembro, o calendário será curto e com pouco tempo para treinar e se planejar. A temporada inicia no dia 22 de janeiro, pelo Estadual, contra o Ação, na Arena Pantanal. A segunda competição prevista no calendário é a Copa do Brasil, com estreia prevista para o dia 23 de fevereiro.

Confira o elenco

Goleiros – Walter, João Carlos, Eduardo Capellari e Vinicius Peruchi
Zagueiros – Paulão, Alan Empereur, Marllon e Juan Ojeda
Laterais – Uendel, Igor Cariús, João Lucas e Caio Hila
Volantes – Pepê, Camilo, Rafael Gava, Christian Rivas e Marcão
Meias – Rodriguinho, Kelvin Osorio e Valdívia
Atacantes – Elton, Jenison, Felipe Marques, André Luis, Marquinhos e Alesson

 

Fonte: Olhar Esportivo

 

 


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem