Na Cara do Gol MT

Palmeiras domina o Novorizontino e vence no primeiro jogo da temporada

 


Neste domingo, o Palmeiras estreou no Campeonato Paulista com uma vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Abel Ferreira mandou a campo o mesmo time que derrotou o Flamengo na final da Libertadores, e o Verdão triunfou com gols de Zé Rafael e Dudu.

Apenas o Palmeiras jogou neste final de semana. A partida, válida pela quinta rodada, foi antecipada devido à disputa do Mundial de Clubes, em fevereiro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Com os termômetros marcando acima de 32°C em Novo Horizonte, o primeiro tempo foi morno, mas dominado pelo Palmeiras. Depois de três boas chances, o time alviverde abriu o placar no último lance dos 45 minutos iniciais, com Zé Rafael acertando belo chute de esquerda, da entrada da área.

Logo no retorno do intervalo, Dudu marcou um belo gol com a perna esquerda, ampliando para o Verdão. A partir de então, o Palmeiras passou a apenas administrar o resultado, controlando o jogo.

Com o resultado, o Palmeiras se isolou na liderança do grupo C do Paulista, com três pontos. Na próxima rodada, o time recebe a Ponte Preta, no Allianz Parque, às 21h35 da quarta-feira que vem. A equipe volta a campo contra o Ituano, em Itu, às 19h de quarta.

O jogo – A partida começou com o Palmeiras tendo o domínio da posse de bola, tentando encontrar espaços. Enquanto isso, o Novorizontino buscava acelerar nos contra-ataques. O primeiro chute foi de Rony, de fora da área, parando em defesa de Giovanni.

Em seguida, o Verdão chegou com perigo em cobrança de escanteio de Scarpa pela esquerda. Luan tocou de cabeça, mandando perto da trave direita. Depois, Mayke escorou para a entrada da área após cruzamento da esquerda, e Zé Rafael chegou batendo, exigindo defesa de Giovanni.

Na sequência, Rony recebeu pelo meio, ajeitou e arriscou de fora da área, mandando muito perto da trave direita. Aos 47 minutos, o Palmeiras conseguiu abrir o placar. Rony fez o pivô para Zé Rafael, que dominou na entrada da área, finalizou de esquerda e marcou.

Com menos de um minuto da etapa final, Dudu ampliou o placar em Novo Horizonte. Scarpa inverteu o jogo da esquerda para direita, Veiga não alcançou e a bola ficou para o camisa 7. Dudu trouxe para a esquerda e finalizou cruzado para fazer o segundo do time.

O Novorizontino respondeu com Michel, finalizando da entrada da área para fora. Em seguida, Danielzinho finalizou de esquerda, de longe, mandando à esquerda do gol. A partir de então, o Palmeiras diminuiu o ritmo e não levou mais perigo, mas sem deixar de ter consistência na defesa.

Na reta final, Giovanni segurou a bola com a mão fora da área. Após consular a cabine do VAR, o árbitro expulsou o goleiro do Novorizontino e marcou falta. Na cobrança, Atuesta mandou rasteiro, à direita do gol. Em nova fala frontal, o meio-campista bateu por cima do travessão.

Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem