Na Cara do Gol MT

Nascido no Rio, futevôlei cresce em Cuiabá e VG

 


Com cerca de 60 anos de existência, o futevôlei, esporte que nasceu nas areias das praias cariocas, ganhou adeptos em massa nos últimos meses em todo o mundo. Conforme a Confederação Nacional de Futevôlei do Brasil (CNFB), na pandemia o esporte cresceu cerca de 250% em todo país, e em Mato Grosso não é diferente. Prova disso, é a implantação de inúmeras quadras de areia em todas as cidades do Estado. Atletas da modalidade afirmam que este é um esporte que atende a todos os públicos e por isso está se ampliando rapidamente na região.

Em Cuiabá, existem pelo menos seis espaços aptos para a prática do futevôlei, entre quadras públicas e privadas. Várzea Grande também possuí ao menos três quadras voltadas para treinamento da modalidade. E na Capital, um dos mais novos centros de treinamento (CT) voltado para os treinos do esporte, é o CT Mangueiras.

Localizado no bairro Praeirinho, o local tem ponto estratégico para atender o público das duas maiores cidades do estado, contando em sua estrutura com três quadras de areia, vestiários feminino e masculino, chuveiros externos e bar. 

O ex-jogador profissional de futebol, Robson Barbosa dos Santos, o Robinho, é um dos professores da modalidade no referido CT. Ele conta que iniciou no esporte em 2016 e desde então permanece praticando o esporte, participando, inclusive, de torneios em todo o estado. Robinho cita que Juína, Sinop, Rondonópolis, Campo Verde entre outras cidades, onde o futevôlei conquistou número significativo de praticantes

Erick Brendon Sanabria , o Mlk Piranha, é um dos nomes conhecidos do futevôlei mato-grossense. Ele também será responsável por ensinar o esporte para alunos do CT Mangueiras. Praticante da modalidade há pouco mais de seis anos, Erick já coleciona alguns pódios e está sempre participando de torneios pelo Estado.

Um dos sócios proprietários do CT Mangueiras, é o professor de educação física, ex-jogador de futebol profissional e praticante da modalidade, João Lennon. Ele explica que o empreendimento tem como objetivo fortalecer o futevôlei no Estado.

Fonte: MT Esporte

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem