Na Cara do Gol MT

Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa recebe da prefeitura permissão de uso pelo espaço do CT Cláudio Kano

 


O tênis de mesa mato-grossense recebeu uma ótima notícia na última semana. A Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa (FMTTM) recebeu da Prefeitura de Cuiabá (MT) a permissão de uso do bem público do espaço onde se localiza o Centro de Treinamento Cláudio Kano, um dos polos de desenvolvimento regional espalhados pelo Brasil. O ato tem duração de cinco anos, podendo ser prorrogado por mais cinco, caso haja interesse da entidade municipal.

A cessão de uso foi divulgada na Gazeta Municipal de Cuiabá no último dia 19 e foi regulamentada pelo Decreto nº 8.933/2022, que foi assinado pelo prefeito da capital do Mato Grosso, Emanuel Pinheiro.

A assinatura aconteceu em solenidade que contou com a presença do secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite Paredes; do presidente da federação estadual da modalidade, Mário Malheiros; do líder de desenvolvimento da CBTM, Sandro Abrão; do presidente da CBTM, Alaor Azevedo; e do embaixador do tênis de mesa, Hugo Hoyama, os dois últimos de forma virtual. Além deles, também participaram: Luciano Gomes Gonzaga, diretor-especial de Projetos Culturais; Justino Astrevo, secretário-adjunto de Cultura e Esporte; Patrícia Barcelo Silva, da Diretoria de Esportes; e Misael Galvão, presidente do Shopping Popular.

Localizado aos fundos do Complexo Poliesportivo Manoel Soares de Campos, o CT Cláudio Kano foi inaugurado em 2016 com apoio da prefeitura cuiabana e da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, sendo importante na formação de novos atletas no estado do centro-oeste. Para o líder de desenvolvimento da confederação, o decreto da permissão de uso é mais um reconhecimento de que o centro de treinamento cumpre bem o seu propósito.

Decreto foi assinado em reunião na última semana. Foto: CBTM

“Estamos muito felizes com a assinatura do decreto. Foi uma medida muito importante e que demonstra que o CT Cláudio Kano tem um papel importante na formação de novos mesa-tenistas e na promoção do bem-estar dos mato-grossenses que usam do espaço para praticar a nossa modalidade”, comemorou Abrão.

Ainda de acordo com ele, o apoio que a Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa vem recebendo da prefeitura e da Confederação tem sido imprescindível para o bom trabalho que vem sendo executado no local.

“Desde a inauguração, a CBTM foi muito sido muito parceira no incentivo às atividades que acontecem no polo, assim como a Prefeitura de Cuiabá, que reconhece o bom uso que é feito do espaço pela federação”, disse o líder de desenvolvimento da CBTM.


Fonte:CBTM


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem