Na Cara do Gol MT

Everton é anunciado pelo Cuiabá e destaca: “Com certeza eu vou dar a volta por cima”

 


O Cuiabá anunciou, na noite da última segunda-feira (24), a contratação por empréstimo do meia-atacante Everton Cardoso. O jogador de 33 anos chega ao Dourado com vínculo até o fim deste ano, em que o time auriverde tem pela frente as disputas do Mato-grossense, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Copa Verde e Série A do Brasileirão. Ele falou sobre a expectativa de retomar o alto nível em campo e destacou o retorno ao seu Estado de origem.

Natural de Nortelândia (MT), Everton vai defender um time mato-grossense pela primeira vez na carreira. O novo reforço do Dourado soma passagens por clubes tradicionais do futebol nacional, como São Paulo, Botafogo, Athletico, Grêmio e Flamengo – pelo Rubro-Negro carioca ele levantou a taça do Campeonato Brasileiro em 2009.

Fora dos planos do Grêmio, o atleta disputou somente sete jogos pelo Tricolor Gaúcho em 2021, sendo afastado pela diretoria do clube na reta final da temporada. Everton falou sobre o desejo de voltar a ter maior sequência em campo e retomar o nível de desempenho de seus melhores anos.

“Pode esperar o melhor do Everton. Venho muito focado, determinado. Eu acho que pra dar uma virada na chave da minha carreira, porque eu jogo em alto nível há mais de dez anos, e o ano passado foi um ano atípico pra mim. Por onde passei eu joguei, tive destaque. Então, eu voltando para Cuiabá, pra perto dos meus familiares, com certeza eu vou dar a volta por cima”, disse o jogador.

O meia-atacante ressaltou a estrutura do Cuiabá e a qualidade do elenco auriverde para a temporada 2022. De acordo com o atleta, o foco é fazer uma pré-temporada intensa para ter um ano diferente do que foi 2021.

“Estou chegando em um grande clube, que tem uma estrutura muito boa. Agora é entrosar com meus companheiros, jogadores de muita qualidade. Fui muito bem recebido. Então é se preparar bem, temos o Mato-grossense para se preparar. Sabemos que o Campeonato Brasileiro é dificílimo. Mas temos um grande um elenco e tem tudo pra dar certo”.

“Tive um ano bem complicado pra mim, até porque não tive tanta sequência de jogos. A gente sabe que o jogador de futebol precisa ter sequência, e eu praticamente não tive isso. Mas quero começar do zero, fazer uma boa pré-temporada e me preparar bem. Se Deus quiser o ano vai ser diferente”, afirmou.

Everton chega como o 11º reforço anunciado pelo Auriverde – além da contratação do centroavante André, que será oficializada em breve.

O meia-atacante tem vínculo com o Grêmio até o fim de 2022, portanto não deve mais atuar pelo time gaúcho. Com isso, estará apto para assinar pré-contrato com outro clube a partir do meio do ano – caso semelhante com o do goleiro Walter, que foi emprestado pelo Corinthians e depois fechou em definitivo com o Dourado.

O próximo desafio do Cuiabá no Campeonato Mato-grossense acontece nesta quarta-feira (26), contra o União, a partir das 15h30, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. O duelo é válido pela segunda rodada do Estadual – Dourado estreou com vitória por 3 a 0 sobre o Ação.

Fonte: Olhar Esportivo

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem