Na Cara do Gol MT

Em ano desafiador pela pandemia, Federação de automobilismo realiza eventos e planeja 2022

 


Foram promovidos 17 eventos e a etapa única do Brasileiro de Velocidade na Terra.

Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, a Federação de Automobilismo do Estado de Mato Grosso (FAEMT) realizou 17 eventos nas modalidades Auto Cross, Auto Cross Light, Marcas/Turismo, Fusca Cross, Kart Cross e Kart de asfalto, além de auxiliar no Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, que foi disputado em etapa única em Cuiabá.

Os desafios foram grandes porque a pandemia da Covid-19 ainda não foi extinta. Mas com as precauções necessárias foram realizados os eventos nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Tapurah, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sapezal e Campos de Júlio.

Algumas cidades têm autódromo/kartódromo e podem receber os eventos em 2022. Tangará da Serra, Primavera do Leste, Campo Verde, Gaúcha do Norte, Sinop e Juína são algumas delas.

“Foi um ano desafiador e importante para o automobilismo mato-grossense. Conseguiu completar o calendário com as competições em todas as modalidades e ainda recebemos o Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra. Para 2022 esperamos levar a velocidade para mais cidades do estado”, disse Fernando Maggi Scheffer, presidente da FAEMT.

Foram mais de 215 pilotos dando o seu melhor pelas pistas mato-grossenses e a tendência é que para 2022 este número aumente.

O calendário deste ano ainda está sendo discutido com a diretoria e em breve será divulgado com as cidades-sede.

Fonte: Olhar Esportivo

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem