Na Cara do Gol MT

Atacante mato-grossense é destaque na estreia do Grêmio pelo Gauchão

 


Rildo mostrou velocidade, força nas jogadas individuais e contabilizou uma assistência contra o Caxias, pela primeira rodada do Estadual.

Natural de Rondonópolis, Rildo foi um dos destaques do Grêmio na vitória por 2 a 1 sobre o Caxias, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho. O jogador de 22 anos apareceu com dribles em velocidade, força física para vencer os duelos e fez ótima jogada individual para dar o passe pro primeiro gol gremista na partida.

Rildo iniciou sua trajetória no Academia, equipe de Rondonópolis que estreia na primeira divisão mato-grossense em 2022. Em seguida, chamou a atenção do São Paulo, onde passou a integrar o time Sub-15 do Tricolor Paulista.

Ele chegou ao Grêmio em 2017, ainda pelas divisões de base do clube. O atacante de beirada brilhou na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, quando o Grêmio foi derrotado na final para o Inter, nos pênaltis. Pela Copinha, Rildo disputou nove jogos e marcou quatro gols.

O bom desempenho na maior competição de base do Brasil despertou o interesse do Grêmio em utilizá-lo no time principal. Ainda em 2020, o jovem jogador disputou o Brasileirão Série A e a Libertadores.

Na temporada passada, Rildo foi emprestado ao Brasil de Pelotas para jogar a Série B. Foram 18 jogos realizados – 16 como titular – e uma bola na rede adversária.

Estreia no Gauchão 2021

Com a camisa 7 do Grêmio nas costas, Rildo se destacou pelas rápidas transições na ponta esquerda, com dribles em velocidade e personalidade para vencer os duelos individuais. Foi dele o passe para o Tricolor abrir o placar, após bela jogada passando por dois adversários.

O Grêmio colocou em campo um time jovem para a estreia diante do Caxias, enquanto a equipe principal segue em preparação para estrear no Estadual.

 Fonte: Olhar Esportivo

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem