Na Cara do Gol MT

Atacante contratado pelo Cuiabá se despede do Corinthians; “meu coração chora, mas sei que é preciso”

 


Com tom de gratidão, o atacante Marquinhos, de 24 anos, usou as redes sociais, hoje, para se despedir do Corinthians. Agora, o atleta seguirá rumo ao Cuiabá, onde na temporada 2022 disputará a Série A do Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Mato-grossense.

Marquinhos é da categoria de base do Corinthians, e foi negociado de forma definitiva ao Dourado, que não deu compensação financeira ao Timão. Por outro lado, o clube paulista permaneceu com 50% dos direitos econômicos do atacante.

Em sua publicação, Marquinhos lembrou que ficou 7 anos e meio no clube, que em suas palavras “o acolheu quando não era ninguém, quando não sabia e não tinha nada”. “Serei sempre um torcedor, como sempre fui, só que agora de longe, fiz muitos amigos e fui bastante feliz nesse gigante do futebol”.

O atacante ainda demonstrou orgulho. “Hoje posso bater no peito e dizer que fui cria do maior clube brasileiro, eu e toda a minha família te amamos”. “Não foi tudo como eu quis, mas saio muito grato por todos ensinamentos que esses anos me trouxeram. Meu coração chora, mas sei que é preciso”, completou.

Sem espaço no time principal, Marquinhos foi emprestado nas últimas temporadas. Em 2021 e 2020, por exemplo, passou pelo Sport, com 56 jogos e sete gols. Também chegou a defender a Ponte Preta, Bragatino e Bangu em anos anteriores.

Temporada passada, enquanto estava no Sport, foi chamado de volta para o Corinthians pelo técnico Sylvinho, mas novamente sem sucesso. A última vez que entrou em campo foi em setembro, contra o Atlético Goianiense, quando substituiu Gustavo Mosquito aos 32 do segundo tempo.

Pelo Timão, ainda entrou nos jogos diante do Ceará, Santos, Flamengo, Cuiabá, Atlético Mineiro, Fortaleza, Chapecoense, Internacional e São Paulo, sem balançar as redes.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Daniel Augusto/arquivo)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem