Na Cara do Gol MT

Vice-presidente do Cuiabá ressalta temporada histórica e fala sobre reformulação para 2022

 


Apesar do recente anúncio da saída de Jorginho, que não renovou o seu contrato com o Cuiabá, a direção do Dourado continua firme nos bastidores para a reformulação do elenco. Enquanto não anuncia o seu próximo comandante, o time segue o processo de renovação com alguns jogadores que ficam sem contrato agora no final do ano, além do clube estar de olho no mercado para anunciar novos atletas nos próximos dias. “Alguns já estamos trabalhando na renovação, mas também vamos buscar mais atletas no setor ofensivo, em jogadores de meio-campo e ataque, e aos poucos, iremos anunciar esses novos atletas”, revelou o vice-presidente, Cristiano Dreish, em entrevista ao Só Notícias.

O Dourado encerrou sua participação na Série A ocupando a 15ª colocação, e se garantiu na elite na última rodada com 47 pontos e um aproveitamento de pouco mais de 41%. Apesar das dificuldades encontradas durante o torneio, o dirigente falou sobre o desempenho e afirmou que a meta do clube foi alcançada. “Foi muito bom, o time oscilou em algumas ocasiões, mas atingiu o objetivo que era de 47 pontos para se manter na primeira divisão, sendo que essa foi a média mais alta que o campeonato já teve, então o saldo é muito positivo”.

No início da semana, com a liberação da Receita Federal, a nova legislação do futebol brasileira que está vigente desde agosto, tornou o Cuiabá uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Isso é, o Dourado é oficialmente um clube empresa, apesar de seguir esse modelo de gestão desde sua fundação, entretanto, agora o SAF abre para o clube um regime de tributação especial, como explica Cristiano. “São incentivos ao esporte que ajuda muito, cerca de 70% de gastos com impostos federais serão diminuídos, possibilitando mais investimento no clube, podendo o clube no ano que vem fazer novos projetos”.

O dirigente também disse que o clube vai com força máxima para a conquista do bicampeonato do estadual, e concordou que o time vem como grande favorito para a conquista do torneio. “Há pelo menos dois anos o futebol mato-grossense vem crescendo, e o Cuiabá é sim favorito. Vai ser bom, teremos várias viagens para o interior do estado, além de mais jogos em casa, e isso vai ajudar a fortalecer mais a relação com a nossa torcida”, finalizou.

Esta manhã, conforme Só Notícias já informou, o Cuiabá Esporte Clube dispensou o técnico Jorginho. Agora, a diretoria do Dourado deve começar a trabalhar para definir o novo treinador.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem