Na Cara do Gol MT

Presidente cita orçamento ‘apertado’, mas quer Sorriso brigando pelo título Mato-grossense

 


O Sorriso inicia a pré-temporada a partir de janeiro de olho na estreia do estadual mato-grossense. Mas enquanto o momento não chega, o clube vem se reforçando e buscando fechar os últimos ajustes antes de começar o período de treinamento. “Estamos atrás de contratações, conforme as condições financeiras do clube. Temos cerca de 20 atletas que estamos finalizando os contratos para anunciar”, revelou o presidente, Irineu Zambiasi, ao Só Notícias.

Na temporada, a equipe do Nortão registrou um campeonato estadual mais tímido, deixando a competição nas quartas de final. O melhor momento do clube ficou para reta final, na Copa FMF, onde ocupou o vice lugar na primeira fase, e na sequência acabou sendo eliminado na semifinal. O bom aproveitamento na competição fará com que a diretoria do clube aproveite alguns atletas. “Temos alguns remanescentes, que serão aproveitados da Copa FMF”.

Com uma situação financeira mais delicada, a direção do Sorriso não pretende fazer grandes loucuras em contratações, e segundo o presidente, a meta do clube para o estadual é buscar inicialmente a classificação para segunda-fase, para aí sim pensar em planos mais ousados. “O primeiro passo é a gente classificar entres os seis primeiros colocados, para daí poder brigar pelo título. A gente não tem uma situação financeira tão boa para investir, e então estamos tentando fazer um time mais enxuto. Não temos patrocinador definido ainda, mas estamos correndo atrás e a pretensão é de participarmos e classificarmos a equipe”, explicou.

O Sorriso tem estreia marcada para o dia 22 de janeiro, diante do Nova Mutum, o mandatário espera um Campeonato Mato-grossense complicado e um dos mais disputados dos últimos anos. “Queremos essa classificação. Sabemos que tem muitas equipes com qualidade, que estão fazendo bastante investimento, bem maior que o nosso”, finalizou.

Conforme Só Notícias já informou, o Nova Mutum oficializou a contratação do goleiro Andrei Korte, de 26 anos. O arqueiro foi revelado pelas categorias de base do Grêmio. Ele é o quinto reforço do Azulão da Massa na temporada.

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem