Na Cara do Gol MT

Luverdense contrata ex-jogador para comandar equipe na próxima temporada

 


O Luverdense Esporte Clube já tem um novo técnico. Foi confirmado, há pouco, que Marcio Nunes assume o comando da equipe. Ele tem 41 anos e estava no Avenida, do Rio Grande do Sul. Ele é ex-jogador de futebol e possui uma passagem pelo Luverdense como atleta.

Em sua caminhada como treinador, iniciou sua jornada em 2017 no São Paulo (RS), e em seguida passou pelo Ypiranga, Grêmio Esportivo Bagé, Grêmio Anápolis, Novo Hamburgo e por último Avenida.

Com dificuldades financeiras nos últimos anos, o Luverdense busca recuperar a boa fase que teve no passado, onde chegou a disputar por quatro anos a Série B do Brasileirão, mas em 2017 o clube iniciou uma queda livre, amargando o rebaixamento para Série C, e posteriormente no ano seguinte à Série D.

No ano passad, em meio a crise financeira, o clube desistiu da disputa da última divisão do Brasileirão, na ocasião o presidente Guilherme Lawisch motivou a saída da competição em decorrência da contaminação de atletas pela Covid.

Esse ano, o ‘LEC’ participou de apenas dois torneios, sendo o Campeonato Mato-Grossense, quando acabou sendo eliminado nas quartas de final pelo Nova Mutum, e na Copa do Brasil, quando se despediu da competição após ser superado pelo Bragantino.

A estreia do Luverdense no Campeonato Mato-grossense será diante do Sport Sinop, no dia 19 ou 20 de janeiro, no estádio Passos das Emas, em Lucas do Rio Verde.

Redação Só Notícias (foto: Edson Castro)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem