Na Cara do Gol MT

JOGOS ABERTOS MATOGROSSENSE - Confirmado participação de 16 municípios

 


O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde reunirá 71 equipes de 16 municípios de Mato Grosso na disputa dos Jogos Abertos Mato-grossenses 2021. A competição terá o município de Lucas do Rio Verde como sede, nas modalidades coletivas do basquete, futsal, handebol e vôlei masculino e feminino.

No vôlei estão inscritas 10 equipes masculinas e oito femininas, mesmo número de inscritos no futsal. Já no basquete são 11 equipes masculinas e cinco femininas e no handebol são 11 masculinas e oito femininas. A competição reunirá representantes dos municípios de Lucas do Rio Verde, Campo Novo do Parecis, Primavera do Leste, Cuiabá, Colíder, Várzea Grande,  Nova Mutum, Vila Bela da Santíssima Trindade, Sorriso, Sinop, Pontes e Lacerda, Ipiranga do Norte, Araguainha, Diamantino, Tangará da Serra, Nossa Senhora do Livramento e uma equipe de futsal masculino de San Matias, Bolívia.

Segundo o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, a competição era para ser realizada no mês de agosto deste ano, mas devido a pandemia da Covid-19, foi adiado. “Nosso objetivo é fomentar o esporte em nosso Estado. Já realizamos Jogos Escolares Mato-grossenses em parceria com as prefeituras nas categorias A e B para atletas/estudantes de ambos os sexos com idades de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos com sucesso total”, destacou.

Beto Dois a Um destacou ainda que o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virgínia Mendes têm dispensado uma atenção especial ao esporte em todo o Estado e em comum acordo com as prefeituras municipais, federações, entidades filantrópicas, com objetivo de resgatar a hegemonia do desporto em Mato Grosso. 

A solenidade de abertura dos Jogos Abertos Mato-grossenses está programada para às 19h do dia 10, sexta-feira, no ginásio Poliesportivo Municipal Rio Verde. Outros sete ginásios serão palcos dos jogos. Na Escola Estadual Militar Tiradentes, Ginásio Poliesportivo Municipal Pimpão, Ginásios das Escolas La Salle 01 e 02, Ginásio da Escola Estadual Ângela Nadin, Ginásio Poliesportivo Municipal Didé Martins e Ginásio Poliesportivo Municipal Ernesto Zortea.


Fonte: Secel MT

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem