Na Cara do Gol MT

Campeonato Mato-grossense 2022 tem nova data para iniciar

 


Alteração acontece a pedido da emissora detentora dos direitos de transmissão

Anteriormente agendado para iniciar em 19 de janeiro, a bola vai rolar pelo Campeonato Mato-grossense da próxima temporada no dia 22 de janeiro (sábado). A mudança foi realizada após pedido da TV Centro América, emissora que detém os direitos de transmissão do Estadual. Outra alteração acontece nas datas e horários dos jogos, que serão realizados aos sábados, a partir das 15h30.

As informações foram divulgadas pelo presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch, em entrevista exclusiva ao Olhar Esportivo.

Por conta da Copa do Mundo do Catar em novembro, o período de realizações das competições foi reduzido. A primeira fase do Mato-grossense deve ser disputada dentro de um mês, com o início do campeonato no dia 22 de janeiro e término em 3 de abril. O presidente da FMF destacou que o adiamento em três dias ocorreu por pedido da TV Centro América, mas que a prorrogação não deve exercer consequências negativas ao calendário.

“É um pedido da TVCA e nós fazemos questão que seja assim, pelo fato de que começar o campeonato sem transmissão não fica muito legal. A TVCA fez esse pedido pra fazermos no sábado à tarde o início do nosso campeonato. Então será adiado em três dias, o que não é tão significativo. Esse ano vamos ter jogos um em cima do outro, não tem como não ser. E não serão esses três dias que vão atrapalhar”, destacou o presidente da FMF, Aron Dresch.

Além da alteração na data de início do Estadual, o presidente destacou a mudança no horário dos jogos de fim de semana. Antes disputados aos domingos pela manhã, as partidas do Mato-grossense de 2022 vão acontecer aos sábados, a partir das 15h30.

“Todos tinham uma resistência grande sobre o horário dos jogos. Era um horário difícil até para os atletas, porque o jogador precisa acordar às 5h da manhã e tudo fica bem complicado para fazer a logística para os atletas. Agora os jogos serão feitos aos sábados, a partir das 15h30. Isso é uma novidade que sempre foi pleiteada por nós da Federação e, em conjunto com a TV Centro América, conseguimos fazer nesse horário agora. Ficou bem melhor e mais justo para todos”, explicou o presidente da FMF.

Reforço para 2022

Durante a entrevista, o presidente da FMF afirmou que as cotas dos direitos de transmissão destinados aos clubes serão maiores na próxima temporada.

“É um reforço. A nossa geradora dos campeonatos nos coloca em destaque hoje, afinal vão ser poucas emissoras transmitindo pelo Brasil. A própria Globo não está fazendo. Então a TVCA vai fazer a transmissão e ainda oferecendo, a nível financeiro, uma cota maior do que a do ano passado. Isso é uma novidade, além dos patrocinadores e parceiros que já temos”, disse o presidente da FMF, Aron Dresch.

Fonte: Olhar Esportivo

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem