Na Cara do Gol MT

Róger Guedes marca no último lance e Corinthians volta ao G6 com vitória sobre a Chape

 


O Corinthians voltou ao G6 do Campeonato Brasileiro com uma vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na Neo Química Arena, diante de quase 40 mil torcedores na noite desta segunda-feira.

Após uma atuação decepcionante, o Timão garantiu os três pontos graças a um gol de Róger Guedes no último lance do jogo, na partida que marcou a reabertura de seu estádio para capacidade máxima.

Com o resultado, o Corinthians alcançou os 44 pontos, ultrapassou o Internacional e subiu para a sexta colocação. Enquanto isso, os catarinenses seguem na lanterna da competição, com 14 pontos.

Sylvinho promoveu Du à titularidade no meio de campo e adiantou Renato Augusto para o ataque. Mas manteve Gabriel na equipe, o que surpreendeu muita gente e gerou até mesmo algumas vaias ao treinador antes da bola rolar.

Em campo, a escolha pelo camisa 5 não se justificou. O Timão criou algumas chances, mas pouco. A intensidade também esteve abaixo, além da falta de ideias.

Só não teve gol, na verdade, porque Matheus Donelli, goleiro de 19 anos que substituiu o suspenso Cássio, salvou o Corinthians, com a ponta dos dedos, na única finalização da Chape. A bola ainda bateu na trave.

Na etapa final, Sylvinho voltou com Mosquito na vaga de Gabriel, e a pressão corintiana aumentou. Depois, ainda entraram Jô e Adson.

O desafogo saiu no último lance, aos 52, com Róger Guedes, que pegou a sobra do escanteio e mandou para as redes.

O Corinthians volta a campo no sábado, às 17 horas, de novo na Neo Química Arena, dessa vez para enfrentar o Fortaleza.

A Chapecoense vai receber o Flamengo na segunda-feira, às 20 horas, na Arena Condá.

Gazeta Esportiva (foto: Rodrigo Coca/assessoria)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem