Na Cara do Gol MT

JEB´s/2021 - Após inicio conturbado, CBDE emite nota

 


Teve início na última semana no Rio de janeiro os JEB´s (Jogos Escolares Brasileiros), para atletas de 12 a 14 anos. Um evento que voltou a ser comandado após 17 anos pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) mas que apresentou falhas antes mesmo do seu inicio.

Os mais de 6 mil atletas e integrantes das delegações dos 27 estados brasileiros sofreram já no desembarque na última quarta-feira (27), por conta da desorganização no transporte dos mesmos para os locais de hospedagem. Muitos tiveram que passar a noite no Aeroporto Santos Dumont por ainda não terem esse local definido.

A delegação de Mato Grosso, mesmo tendo deixado o estado conforme manda os figurinos, encontrou muita dificuldades na cidade maravilhosa, desde sua chegada, permanecendo por horas no aeroporto por conta da indefinição do local aonde seriam alojados. Além disso, houve muita demora na conferência dos documentos dos atletas e integrantes da delegação, dificuldades para hospedagem a enormes filas para as refeições que chegaram a demorar mais de 3 horas.

Adolescentes e técnicos de outras delegações relatam que só foram hospedados após muita insistência, chegando a passar o dia inteiro deitado no chão do ginásio principal do Parque Olimpico a espera de acomodações. Não bastasse isso, foi servido macarrão com salsicha na janta para as crianças.

Através das redes sociais familiares demonstravam sua indignação e preocupação com os filhos que dormiam no chão

Uma experiência negativa para muitos dessas crianças que estão participando pela primeira vez de um evento nacional e que pode se tornar um trauma para muitos que sonharam com esse grandioso evento, mas que na realidade, pode se tornar uma grande frustração e trauma que pode até mesmo afastar essas crianças do esporte.

Uma das etapas do Atletismo foi cancelada no Centro Olimpico da Marinha em protesto a Desorganização do Evento da CBDE

A CBDE, (Confederação Brasileira de Desporto Escola) responsável pelo evento emitiu nota sobre os ocorridos onde informa que tudo solucionado com celeridade para garantir o pleno sucesso dos Jogos.

Confira a nota:

A Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) vem, por meio desta, prestar os devidos esclarecimentos e tranquilizar os pais e responsáveis de alunos-atletas sobre fatos registrados referentes à logística de hospedagem e de alimentação nos JEB´s. Tão logo tomou conhecimento dos fatos, a CBDE entrou em ação, objetivando solucionar as referidas questões.

Informamos ainda que, no momento, os atletas já estão sendo hospedados. Toda assistência está sendo fornecida aos mais de 6 mil participantes do evento, desde segurança, alimentação, hospedagem e transporte e, acima de tudo, proporcionando alegria, descontração e integração que só o esporte pode oferecer.

Questões pontuais estão sendo solucionadas com celeridade para garantir o pleno sucesso dos Jogos.

CBDE – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Apoiado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, a competição será realizada com as participações da Federação de Esportes Estudantis do Rio (FEERJ), Instituto Carioca de Atividades (ICA) e do SESC e segue até dia 5 de novembro

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem