Na Cara do Gol MT

EVOLUÇÃO - Sambo Bope destaca a evolução do esporte

 


O Sambo estará em evidência no episódio do PMCAST desta sexta-feira (05.11). A arte marcial, que foi reconhecida como esporte olímpico em 2019 pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), é difundida pela PM através do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e será representada por quatro atletas mato-grossenses no campeonato mundial da categoria, que acontece de 12 a 15 de novembro, no Uzbequistão. 

 Com 11 anos de criação, o projeto Sambo e Judô Bope atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e tem como missão educar e difundir através das artes marciais. No estadual deste ano, a equipe foi vice-campeã entre as 23 que disputaram a competição. Já na etapa nacional, disputada em agosto, foram mais de 15 medalhas conquistadas.
O subtenente do Bope, Adalberto Correa Júnior, que também é presidente da Federação de Arte Sambo de MT, foi entrevistado pelo PMCAST e falou sobre as recentes conquistas e a ascensão do esporte, além da expectativa para o mundial e a participação histórica das alunas e lutadoras Camila Aparecida Braga de Miranda e Vitória Manica, primeiras mulheres a representarem o Brasil na modalidade.
Fonte: MT Esporte

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem