Na Cara do Gol MT

Sorriso e Primavera do Leste são campeãs nos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses de Handebol

 


Pelo masculino, Campo Verde e Sorriso protagonizaram uma decisão emocionante no ginásio Isaias Romancini, enquanto Primavera do Leste confirmou seu favoritismo no feminino.

Sorriso é o campeão da etapa Estadual masculino para estudantes/atletas de 15 a 17 anos do Handebol dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, que tem a cidade de Campo Verde como sede. A seleção de Sorriso levou a melhor sobre a seleção da casa, Campo Verde, em uma disputa acirradíssima dentro do ginásio Isaias Romancini. No feminino, Primavera do Leste confirmou seu favoritismo e venceu Sorriso por 25 a 20.

Na final masculina o time visitante abriu o placar logo aos dois minutos de jogo e chegou a fazer três gols de vantagem. O técnico da equipe da casa Luiz Carlos Pereira de Melo não encontrava explicação para o que estava acontecendo com seus pupilos e no intervalo, sua equipe perdia com seis gols de diferença para o adversário. “O que está acontecendo com vocês. Acredito no potencial de cada um de vocês e quero que entrem em quadra e busquem o resultado que precisamos”, cobrou.

E não deu outra! Campo Verde entrou melhor e a cada jogada levava perigo a meta defendida pela equipe do técnico Cristiano Frip, que a exemplo da semifinal, ficou rouco de tanto cobrar de seus jogadores em quadra. Mas quem estava melhor era Campo Verde e foi diminuindo a vantagem lentamente, mas acabou sucumbindo nos minutos minais.

A vitória de Sorriso por 24 a 23 sobre Campo Verde foi justa. “Se tivéssemos pelo menos mais um minuto de jogo a gente virava o placar”, falou o técnico Luiz Carlos Pereira de Melo, que mesmo perdendo o título reconheceu os esforços de seus jogadores no segundo tempo de jogo. A final masculina teve arbitragem de Marcos Vinícius Bellini e Josmar Teixeira da Paz. O cronometrista foi Adriano Vanini e o secretário Edemilson de Souza Pereira.

Na decisão feminina entre Primavera do Leste e Sorriso foi emocionante do começo ao fim. Primavera do Leste do técnico/professor Henrique Ferrari, o Sukita, considerado o oitavo jogador de sua equipe e do professor/técnico Jordani de Jesus Santos foram fundamentais para o sucesso de suas equipes em quadra. A vitória de Primavera por 25 a 20 sobre Sorriso foi conquistada de forma brilhante pelas meninas do Sukita, que ao término do jogo estava suado igual as atletas.

“Meu jeito de trabalhar é assim, em constante cobrança. Algum erro em quadra é como se eu tivesse errado e quando dá certo é mérito de minhas atletas. Quero agradecer a todos os participantes pelo alto índice técnico dos jogos e elogiar a atitude do governador, da Secel e de todos aqui de Campo Verde pela retomada do esporte em nosso estado. Quase perdi várias atletas em virtude da falta de evento e esse aqui de Campo Verde veio em um bom momento. Parabéns a todos.

Atletas destaques – Paulo Miguel Rodrigues Vieira, 16 anos, de Campo Verde e Renan Carbonari, de 17 anos, de Ipiranga do Norte. Vanderléia Gabriele Alves Lopes, 16 de Ipiranga do Norte e Lara Fabyan, 16 anos, de Primavera do Leste.

A etapa estadual do handebol de seleções mato-grossenses reuniu representantes de 14 cidades do interior de Mato Grosso, sendo 14 no masculino e 10 no feminino. Teve início na quinta-feira (7) e encerrou na manhã deste domingo (10). Participaram da competição os municípios de Campo Verde (sede), Barra do Garças, Cuiabá, Ipiranga do Norte, Jaciara, Jauru, Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda, Poxoréu, Primavera do Leste, Querência, Santo Antonio de Leverger, Sorriso e Tangará da Serra.

Os Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses – Etapa Estadual na modalidade de Handebol masculino e feminino na faixa etária de 15 a 17 anos – é uma realização do Governo do Estado através das Secretarias de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e de Estado de Educação (Seduc) em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Verde e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Município-sede, Campo Verde.

Na próxima quinta-feira, 14 de outubro, Nova Mutum é o município-sede dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses – etapa estadual do basquete e vôlei para alunos/atletas de 15 a 17 anos no masculino e feminino – e segue até o domingo, dia 17. Já em Sorriso, de 21 a 24 de outubro será a sede da modalidade do futsal masculino e feminino para a faixa etária de 15 a 17 anos. Ambas as etapas também são realizadas pelo Governo do Estado através das Secretarias de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e de Estado de Educação (Seduc) em parceria com a Prefeituras Municipais das cidades-sedes.

 

Fonte: Olhar Esportivo

 


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem