Na Cara do Gol MT

Renato Gaúcho detona VAR após o empate do Flamengo com Cuiabá

 


Após o empate sem gols com o Cuiabá, domingo, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do Flamengo Renato Gaúcho não poupou críticas ao VAR por conta de um pênalti não marcado em Vitinho, já no fim do jogo. O comandante rubro-negro ainda afirmou que a tecnologia precisa parar de ‘apitar os jogos’ na competição

O lance aconteceu aos 46 minutos do segundo tempo, quando Vitinho disputou bola com o lateral Yuri e levou uma cotovelada no rosto. O árbitro sequer foi aconselhado a rever a jogada e mandou o jogo seguir após conversar com o VAR.

Na visão de Renato, além do pênalti, o jogador do Cuiabá também deveria ter levado o vermelho direto, algo que não aconteceu. “Aí fica difícil porque eu venho falando há muito tempo que o VAR apita os jogos, não é no jogo de hoje, é em qualquer jogo. Um lance duvidoso, dentro da área, não é o árbitro do VAR que decide se é pênalti ou não é pênalti, ele tem que chamar o árbitro do jogo. Eu estava vendo no vestiário o lance do Vitinho…eu deixo para os especialistas mostrarem o lance e comentarem da cotovelada que o Vitinho levou no final do jogo. Se é no meio de campo, o jogador é expulso”.

“Aí eu pergunto: por que o árbitro não foi chamado para revisar o lance? Eu quero que os especialistas me digam se é falta ou não isso daí, dentro da área. Porque foi dentro da área eu não vou dar o pênalti, eu não vou chamar o árbitro? Eu tô cansado de bater nessa tese de que o VAR apita o jogo. Eu não estou chorando, é para o bem do futebol. O VAR tem que parar de apitar o jogo”.

O Flamengo volta a campo amanhã contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

A Gazeta (foto: AlexandreVidal/ assessoria)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem