Grêmio perde para o Sport no reencontro com a torcida e segue no Z-4 - Na Cara do Gol MT

Últimas Notícias

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Grêmio perde para o Sport no reencontro com a torcida e segue no Z-4

 


O Grêmio perdeu para o Sport por 2 a 1 neste domingo, em Porto Alegre, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Gustavo Oliveira e Mikael. Douglas Costa descontou.

No reencontro com a torcida, o Tricolor Gaúcho não foi bem, desperdiçou as poucas chances criadas e viu a eficiência dos visitantes nos contra-ataques. Douglas fez um golaço aos 39 minutos do segundo tempo, mas a reação parou por aqui.

O Leão não fazia um gol há oito jogos e quase 1000 minutos. O jejum foi quebrado em grande estilo e ainda veio o segundo gol na etapa final.

Com a derrota, o Grêmio perde a chance de sair da zona do rebaixamento e é o 18º, com 22 pontos e duas partidas a menos. O Sport ainda é o 19º, agora com 20.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrentará o Cuiabá, na quarta-feira, novamente em casa. No mesmo dia, o Sport receberá o Juventude na Ilha do Retiro.

O jogo – O Grêmio começou na pressão e ficou praticamente inteiro no ataque por 15 minutos. Sem criar chances claras, porém, os donos da casa começaram a fazer o Sport “gostar do jogo”.

Aos 18 minutos, Gabriel Chapecó fez grande defesa após chute de Everaldo. Quando o placar marcava 30 jogados, Ferreira cruzou e Borja, sozinho, cabeceou para fora. Aos 34, Sander, impedido, acertou o travessão.

Na etapa final, o Grêmio seguiu com dificuldade na criação e foi surpreendido aos sete minutos. Hernanes cobrou falta, Chapecó espalmou mal e Gustavo Oliveira abriu o placar. O Sport não fazia um gol há oito jogos e quase 1000 minutos.

O Tricolor buscou a reação e quase empatou com Borja, novamente de cabeça. Mailson tocou na bola e Thyere salvou na linha aos 15 minutos. Aos 17, Ferreira recebeu bola boa e bateu fraco. E quem não faz…

Todo recuado, o Sport chegou ao segundo gol em contra-ataque. Douglas Costa perdeu a bola, Everaldo abriu espaço e Mikael bateu forte. Chapecó, em noite ruim, tocou na bola e não conseguiu evitar. 2 a 0 para os visitantes no minuto 24.

Segundos depois, o Grêmio quase diminuiu com Campaz, que acertou o travessão. Diego Souza não conseguiu aproveitar o rebote.

Quando o jogo parecia caminhar para o 2 a 0, Douglas Costa tirou um coelho da cartola e fez um golaço de fora da área aos 39 minutos. Uma pintura no ângulo de Mailson.

A reação parou por aí. O Grêmio foi todo para o ataque, mas o Sport resistiu e venceu.

Gazeta Esportiva (foto: Lucas Uebel/assessoria)

Nenhum comentário: