Ex-Cuiabá, Alberto Valentim vai comandar time da Série A - Na Cara do Gol MT

Últimas Notícias

sábado, 2 de outubro de 2021

Ex-Cuiabá, Alberto Valentim vai comandar time da Série A

 


Um dia depois de confirmar vaga na final da Copa Sul-Americana, o Athletico-PR anunciou Alberto Valentim como seu novo técnico. Segundo comunicado oficial do clube, o treinador chega ao CT Caju ainda nesta sexta-feira para assinar contrato.

O novo comandante vai assumir o posto que era de António Oliveira. Desde a saída do português, no dia 9 de setembro, o Furacão disputou seis jogos, somando cinco vitórias e uma derrota, além das classificações para semifinal da Copa do Brasil e para decisão da Sul-Americana. Paulo Autuori e Bruno Lazaroni dividiram o comando da equipe nos confrontos.

Valentim já passou pelo Athletico em outras três ocasiões, sendo duas como jogador. Entre 1996 e 1999, atuou como lateral-direito e meio-campista, conquistando a taça da Seletiva da Libertadores de 1999. Já entre 2008 e 2009, conquistou um Campeonato Paranaense e encerrou a carreira como atleta.

Já em 2012, fez parte da comissão técnica que ajudou o Furacão na campanha que garantiu o acesso da Série B para a Série A do Brasileirão. No ano seguinte, colaborou para que o clube ficasse em terceiro lugar no campeonato nacional e garantisse uma vaga na Libertadores.

Como auxiliar, Alberto Valentim também passou pelo Palmeiras. Já como treinador, comandou Red Bull Brasil, Botafogo, Pyramids (Egito), Vasco, Avaí e Cuiabá.

Valentim também vai acompanhar a delegação do clube na viagem ao Rio de Janeiro, onde o Athletico-PR enfrenta o Flamengo no domingo, no Maracanã, às 16 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Nenhum comentário: