Cuiabá empata com o Grêmio em Porto Alegre após ficar duas vezes à frente do placar - Na Cara do Gol MT

Últimas Notícias

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Cuiabá empata com o Grêmio em Porto Alegre após ficar duas vezes à frente do placar

 


Cuiabá e Grêmio empataram em 2 a 2, esta noite, em partida disputada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). O jogo foi válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e a equipe mato-grossense chegou a estar à frente do placar por duas vezes, mas levou o empate.

Com o resultado, o Cuiabá chega a 30 pontos e está em 12º lugar, a 7 pontos de distância para o Grêmio, que é o primeiro time na zona de rebaixamento. O Tricolor tem 23 pontos, no entanto, tem dois jogos a menos.

O Cuiabá volta a campo na próxima segunda-feira (11), contra o São Paulo, na Arena Pantanal. Será o segundo jogo com a presença do público na capital mato-grossense. Já o Grêmio encara o Santos, na Vila Belmiro, no domingo (10).

O jogo – Mesmo atuando fora de casa, foi o Cuiabá quem tomou a iniciativa e, logo no primeiro minuto, Max aproveitou sobra e finalizou por cima do gol. O Tricolor respondeu aos 16, em chute de Campaz, que também passou por cima da meta de Walter.

Aos 20, Douglas Costa saiu em velocidade, invadiu a área e finalizou, mas Walter ficou com a bola. Pouco depois, aos 22, o Cuiabá subiu ao ataque e conseguiu abrir o placar, em bonita jogada que começou com Clayson. O camisa 10 ajeitou de letra para Lucas, que lançou Jenison. O atacante cruzou na área e Max finalizou de primeira.

Mesmo perdendo, o Grêmio só conseguiu criar uma nova oportunidade de gol aos 37, quando Douglas Costa cruzou e Alisson bateu de primeira para fora. O Dourado ainda teve uma chance aos 47, em chute de Max, que também foi pela linha de fundo.

O Grêmio voltou com tudo para o segundo tempo. Nos primeiros minutos, o Tricolor criou três oportunidades de gol. Na terceira, Ferreira lançou Rafinha, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Alisson finalizar de primeira, empatando a partida.

Com o marcador igualado, a pressão gaúcha aumentou. Aos 17, Lucas Silva chutou forte de fora da área e Walter defendeu. Aos 19, Alisson também arriscou de fora da área e novamente o goleiro do Cuiabá defendeu. Aos 28, Douglas Costa cruzou na área e Churín, completamente livre, cabeceou para fora.

Além de conseguir suportar a pressão gremista, o Cuiabá foi ao ataque e ficou novamente em vantagem, aos 33, em cobrança de escanteio que Marlon desviou de cabeça. A comemoração, porém, durou pouco, já que, três minutos depois, Rafinha levantou na área, Alisson dominou e finalizou, deixando tudo igual pela segunda vez.

O Grêmio ainda criou uma última chance de virar o jogo, aos 38, quando Jean Pyerre chutou de esquerda e a bola passou ao lado da trave defendida por Walter.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

Nenhum comentário: