Na Cara do Gol MT

Começam hoje disputas das modalidades coletivas dos Jogos Estudantis em Mato Grosso

 


Os estudantes de 15 a 17 anos começam a disputar, hoje, modalidades coletivas nas competições esportivas escolares. A etapa estadual dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, com disputas estaduais de handebol será em Campo Verde (137 quilômetros e Cuiabá) e segue até domingo. Os jogos são realizados pela secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com o município-sede.

As disputas envolvem seleções municipais de todo o Estado. Participam dessa etapa estadual equipes masculinas e femininas de Barra do Garças, Cuiabá, Campo Verde, Ipiranga do Norte, Jaciara, Jauru, Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda, Poxoréu, Primavera do Leste, Querência, Santo Antônio de Leverger, Sorriso e Tangará da Serra.

As partidas serão disputadas no ginásio Isaias Romancini e nas quadras das Escolas Ulisses Guimarães, Waldemon Coelho e Monteiro Lobato. Por causa das restrições para evitar contaminações por covid-19, todas as partidas serão realizadas sem presença de público. Além disso, o evento segue protocolos de biossegurança, como uso obrigatório de máscara, reforço na limpeza dos locais utilizados e uma sistemática de controle, com registro e arquivo dos dados de contato de todos os participantes.

“Com muita responsabilidade e cuidados conseguimos retomar as competições escolares neste ano e agora vamos para mais uma fase importante, envolvendo os estudantes de 15 a 17 anos. Os jogos escolares fazem parte da formação de nossos jovens atletas. É um evento que ajuda no desenvolvimento esportivo e saudável de uma geração. Por isso, agradecemos aos municípios que enviaram suas equipes e, principalmente, a Campo Verde, que sedia mais essa competição em 2021”, destaca o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

A partir deste ano, os estudantes de 12 a 14 anos participam dos Jogos Escolares e os alunos da faixa etária de 15 a 17 anos disputam nos Jogos Estudantis de Seleções Mato-Grossenses.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem