Na Cara do Gol MT

Times Paulistas se juntam para pedido a João Doria e governador dá indícios de atitude que tomará

 


Os cinco clubes paulistas se uniram em prol de pedido ao governador para não serem prejudicados diante dos demais clubes do Brasil.

As cinco equipes de São Paulo da primeira divisão do Campeonato Brasileiro abriram negociações com o governador do estado, João Doria (PSDB), visando a autorização da entrada de público nos estádios a partir do próximo mês, mesmo diante da continuidade da pandemia do coronavírus.

Os dirigentes de Red Bull BragantinoSantos, São Paulo, Palmeiras e Corinthians buscam junto à Federação Paulista de Futebol, FPF, o aval positivo do político antes que aconteça o conselho técnico da competição nacional, que está agendado para o próximo dia 28, terça-feira.

Dirigentes desejam regresso do público a partir do mês que vem

O previsto para a reunião é que a Confederação Brasileira de Futebol, CBF, e representantes das 20 agremiações retomem o assunto da abertura dos estádios para as torcidas. O provável é que a maior parte dos dirigentes seja a favor do regresso do público aos jogos a partir da vigésima terceira partida do Campeonato Brasileiro, que ocorrerá no próximo dia dois.

Pelo planejamento atual pré-estabelecido pelo governo de Doria, a liberação do público em pistas de danças, shows e jogos só ocorrerá a partir do primeiro dia do mês de novembro deste ano. Atualmente, pelos critérios adotados individualmente por cada estado, apenas as equipes paulistas, Sport e Bahia estão desautorizados a recepcionar suas torcidas no próximo mês.

João Doria não aparenta pretender recuar.

Após a primeira investida dos clubes, a FPF garantiu que pedirá a João Dória a liberação de 30% da capacidade de lotação dos estádios. No entanto, o governador parece não pretender recuar.

 

 

Fonte: Radar Esportes

 

 

 


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem