Na Cara do Gol MT

Jogos Escolares: Sorriso é campeão no handebol feminino e Ipiranga do Norte fica com a taça no masculino

 


A Escola Estadual 13 de Maio, de Sorriso, é campeã feminina dos Jogos Escolares Mato-grossenses. No masculino, o título ficou com Ipiranga do Norte (Escola Estadual André Antonio Maggi). Os campeões vão representar Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros, no Rio de Janeiro, em novembro.

Na decisão feminina, em duelo equilibrado nos minutos iniciais, ambas as equipes chegavam com frequência ao gol da adversária. “Jogo bem disputado, mas Sorriso é melhor”, comentou o repórter fotográfico Dinalti de Oliveira Miranda, o Tuiuiú, presente em todos os jogos.

A Escola Estadual 13 de Maio tomou conta do jogo, começou abrir vantagem e conquistou o título ao vencer por 25 a 11. Os árbitros Alessandro e Alexandre Souza não tiveram dificuldades para arbitrar a final.

O Superintendente de Desporto Escolar da Secel-MT, Marcelo Cruz, não escondeu sua satisfação pelo encerramento do evento em Campo Verde, com jogos bem disputados, onde a comissão organizadora, bem como as equipes participantes, respeitou os protocolos de segurança devido a pandemia da Covid-19. “Campo Verde mostrou que tem uma infraestrutura para atender as demandas que os Jogos necessitam. Só tenho a agradecer as equipes convidadas, bem como o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira e a Secretária de Cultura Esporte e Lazer Izaurides Sampoi pela recepção dispensada aos participantes do evento”, destacou.

Já o Coordenador Geral de Esportes da Secel, Adriano Augusto de Oliveira, fez questão de destacar a coragem do governador Mauro Mendes, do Secretário de Cultura Esporte e Lazer Alberto Machado, o Beto Dois a Um, o Adjunto de Esporte e Lazer Jefferson Carvalho Neves e a equipe da Secel, que não pouparam esforços para a retomada dos Jogos Escolares no Estado.

Realizamos o futsal em Sorriso e agora finalizamos o handebol em Campo Verde. na próxima semana estaremos em Nova Mutum e graças à Deus tudo tem ocorrido na mais perfeita harmonia. Sé tenho a agradecer a Deus e as autoridades que confiaram em nosso trabalho na retomada dos Jogos Escolares Mato-grossenses”, frisou.

Na decisão do masculino, a Escola Estadual André Antonio Maggi, de Ipiranga do Norte, venceu o Colégio Nova Geração, de Primavera do Leste, por 24 a 8.

Os Jogos Escolares Mato-grossenses – Etapa Estadual na modalidade de Handebol masculino e feminino na faixa etária de 12 a 14 anos – é uma realização do Governo do Estado através das Secretarias de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e de Estado de Educação (Seduc) em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Verde e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Município-sede, Campo Verde.

Fonte; Olha Esportivo

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem