Na Cara do Gol MT

Jogos Escolares 2021: modalidades individuais começam sexta-feira (1) em Várzea Grande e Cuiabá

 


Várzea Grande é o município-sede, mas a Capital será palco do atletismo e da natação dos Jogos Escolares Mato-grossenses.

Nesta semana haverá a realização de mais uma etapa dos Jogos Escolares Mato-grossense, desta vez nas modalidades individuais. As disputas no atletismo, atletismo adaptado, badminton, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia, wrestling e xadrez – ocorrerão em Várzea Grande, município-sede.  

Porém, a capital Mato-grossense também receberá as competições no atletismo, no Centro Oficial de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso (COT/UFMT), e na natação, que será na piscina no anexo da Arena Pantanal. A categoria dos Jogos Escolares é a B, para alunos/atletas de 12 a 14 anos devidamente matriculados em uma instituição de ensino público ou privado. A realização é do Governo do Estado por meio das Secretarias de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), de Estado de Educação (Seduc) em parceria com a Prefeitura Municipal da Cidade Industrial. 

Os Jogos Escolares Mato-grossenses tiveram início na cidade de Sorriso com a disputa do futsal masculino e feminino na mesma faixa etária – 12 a 14 anos, tendo Sorriso no masculino e Nobres no feminino como campeões no período de 9 a 12 de setembro. Na semana seguinte, de 16 a 19 foi a vez de Campo Verde sediar o handebol tendo Ipiranga do Norte como campeão masculino e Sorriso no feminino. 

No último fim de semana, Nova Mutum foi a cidade-sede dos Jogos Escolares Mato-grossenses nas modalidades de basquete e vôlei, no período de 23 a 26 de setembro. No basquete Nova Mutum foi campeão masculino e Primavera do Leste no feminino. No vôlei, Primavera do Leste foi campeão masculino e feminino. Os campeões serão os representantes de Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros, que serão realizados no Rio de Janeiro na segunda quinzena de novembro deste ano. 

Os Jogos Escolares Mato-grossenses – Etapa Estadual, categoria B, para atletas de 12 a 14 anos masculino e feminino – modalidades individuais começam nesta sexta-feira (1º) e enceram no domingo (3), em Várzea Grande e Cuiabá. A etapa estadual das modalidades individuais reunirá centenas de atletas de 16 municípios de Mato Grosso. 

 

Fonte: Olhar Esportivo

 


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem