Na Cara do Gol MT

Atletas que integraram Seleção Brasileira de Atletismo Sub-18 trazem medalhas para MT

 


A participação dos atletas de Mato Grosso em Campeonatos Sul-Americanos de Atletismo, mais uma vez foi coroada de êxito.

Desta vez, os dois atletas que participaram da competição realizada no Paraguay no período de 24 a 26 de setembro de 2021, trouxeram medalhas nas provas para quais foram convocados.  Com a marca de 63,93mts o atleta Arthur Monteiro Curvo conquistou a medalha de prata no lançamento de dardo com a marca de 63,93 mts. A outra medalha foi conquistada por Julia Silva Gonçalves, bronze na prova dos 800 mts.

O mato-grossense Elias Neves Ramos, técnico da AABB de Cuiabá, também esteve coma delegação nacional em Encarnación, no Paraguay.

O Brasil manteve a hegemonia no torneio da competição sendo campeão com uma equipe que somou 410 pontos na classificação geral, 229 no masculino e 181 no feminino, conquistando 46 medalhas, sendo 14 de ouro, 19 de prata e 13 de bronze. A Colômbia, outra força no continente, ficou em segundo lugar, com 249 pontos, seguida da Argentina, com 229.

A Federação de Atletismo de Mato Grosso, através do seu presidente Tomires Campos, mais uma vez, agradeceu ao Governo do Estado que, através da SECEL, vem proporcionando condições para a prática do Atletismo com a criação e execução do Projeto Olimpus que garante a continuidade do trabalho dos clubes no seu dia a dia.

Fonte: MT Esporte

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem