Em jogo movimentado, Cuiabá vence o Santos na Arena e sobe na tabela do Brasileirão - Na Cara do Gol MT

Últimas Notícias

domingo, 5 de setembro de 2021

Em jogo movimentado, Cuiabá vence o Santos na Arena e sobe na tabela do Brasileirão

 


Com um gol salvador de Elton no final do jogo, o Cuiabá acaba de derrotar o Santos pelo placar de 2 a 1. A partida foi disputada na Arena Pantanal e, com o resultado, o Dourado chega a 24 pontos e fica temporariamente na 9ª posição. Já o Santos está em 13º, com 22 pontos. 

O Cuiabá volta a campo apenas no próximo sábado (11), contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Na mesma data, o Santos joga em casa, na Vila Belmiro, contra o Bahia. 

O jogo – O Cuiabá precisou de apenas 3 minutos para abrir o placar na Arena Pantanal. Marllon lançou Jenison, a bola passou e sobrou quicando para Cabrera. De cabeça, o colombiano ajeitou para Jonatan Cafu bater no canto e fazer o gol. 

O Dourado seguiu arriscando no campo de ataque e, aos 16, Jenison tentou o chute, mas a bola explodiu em Wagner. O Santos, por outro lado, chegou com perigo aos 19, quando Pirani ajeitou e chutou forte para fora. Em outra boa oportunidade, aos 22, Pará cruzou para Sanchez cabecear. O atacante, porém, errou o alvo. 

Aos 43, o Cuiabá ameaçou com Camilo, que recebeu de Clayson e chutou. O goleiro João Paulo se esticou e evitou o segundo gol dos donos da casa. 

Ainda no primeiro minuto da etapa complementar, o Dourado voltou a chegar com perigo. Cabrera acionou Uendel, que cruzou para trás. A zaga do Santos se antecipou e conseguiu afastar. O Santos respondeu aos 9 e, por pouco, não abriu o placar. Gabriel Pirani recebeu de Sanches na entrada da área, bateu cruzado e viu a bola explodir na trave de Walter. 

Pouco depois, aos 11, Lucas Braga bateu colocado e a bola saiu pela linha de fundo. Em resposta, o Cuiabá chegou com Felipe Marques, aos 13. O atacante avançou, cortou para o meio e chutou no canto. João Paulo foi buscar e, no rebote, Elton tentou disputar, mas a bola foi pela linha de fundo. 

Com mais de posse de bola, o Santos acabou conseguindo o empate, aos 18. Lucas Braga acionou Pará, que cruzou na segunda trave. Gabriel Pirani bateu de primeira e venceu Walter. 

Logo na sequência, o Cuiabá tentou voltar à vantagem. Guilherme Pato, aos 23, recebeu e tocou para Clayson, que, na entrada da área, pegou de primeira e mandou por cima do gol. O Santos voltou ao ataque aos 27. Pará cruzou para Moraes, que cabeceou para fora e desperdiçou uma ótima chance. 

Nos minutos seguintes, o Cuiabá teve outras boas oportunidades. Aos 28, João Lucas cruzou para Elton, que chutou para fora. Aos 30, Clayson cruzou, João Paulo afastou e Guilherme Pato finalizou, também pela linha de fundo. Aos 31, a bola foi levantada na área, Elton ganhou de Wagner e cabeceou. A finalização porém parou na trave. Aos 36, Pato arriscou e mandou por cima do gol. 

O Santos voltou a ter boa oportunidade aos 38, com Carlos Sanchéz. O atacante chutou de fora da área e Walter ficou com a bola. 

Quando o jogo rumava para o empate, Elton fez o gol da vitória cuiabana, aos 42. Clayson cruzou para Elton, que subiu nas costas da marcação e cabeceou no canto da meta defendida por João Paulo, dando números finais à partida.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

Nenhum comentário: