Corinthians anuncia contratação de lateral ex-Palmeiras - Na Cara do Gol MT

Últimas Notícias

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Corinthians anuncia contratação de lateral ex-Palmeiras

 


O lateral direito João Pedro foi anunciado oficialmente pelo Corinthians na tarde desta terça-feira. O jogador de 24 anos chega por empréstimo do Porto até 30 de junho de 2022. Antes do anuncio, no entanto, o reforço já teve seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID), o que o deixa apto para estrear pelo novo clube.

O defensor assinou o vínculo após realização de exames médicos e já falou pela primeira vez como atleta do Timão. “É uma sensação muito boa, expectativa muito alta para que ocorra tudo bem. Estou muito feliz e motivado por vestir essa camisa tão importante”, disse ao site do clube.

João Pedro tem 24 anos e foi revelado pelo Palmeiras, arquirrival do Timão, em 2014. Ele atuou por empréstimo na Chapecoense, em 2017, e, em 2019, foi comprado pelo Porto. À época, a imprensa europeia estimou um pagamento de 3,5 milhões de euros (R$ 16,1 milhões). O Verdão tinha 50% dos direitos econômicos.

Sem espaço no clube português, ele foi emprestado ao Bahia ainda em 2019, onde estava até chegar a proposta alvinegra. A ideia da comissão técnica corintiana é que João Pedro seja um substituto imediato para Fagner. Matheus Alexandre, que retornou de empréstimo do XV de Piracicaba ao fim do Campeonato Paulista, não agradou. No último sábado, Du Queiroz, volante de origem, foi escalado como lateral-direito por conta de uma lesão do titular.

João Pedro é a quinta e provável última contratação do Corinthians na atual janela de transferências. Antes dele, Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian foram anunciados.

O próximo compromisso do Corinthians no Campeonato Brasileiro é terça-feira, contra o Juventude. A partida está prevista para às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, e pode contar com novidade na escalação. Além de João Pedro, o atacante Róger Guedes também está regularizado. Já o meia-atacante Willian chega ao Brasil na quarta-feira e ainda aguarda ter o nome no BID.

Gazeta Esportiva (foto: Felipe Oliveira/assessoria)

Nenhum comentário: