Na Cara do Gol MT

Com desfalques para a próxima rodada, Jorginho ressalta a força do elenco: “Temos três bons atacantes”

 


O Dourado não poderá contar com Elton, Jenison e Clayson, suspensos diante do Juventude; Rafael Papagaio deve ganhar vaga no ataque;

O Cuiabá vive o melhor momento na temporada, invicto há quatro partidas e de bem com a torcida. Dentro de campo, o bom desempenho é refletido na pontuação, com três vitórias e um empate nas últimas rodadas. O próximo desafio do Dourado é diante do Fluminense, em casa, e a equipe terá importantes desfalques para o confronto direto na tabela de classificação.

Os centroavantes Jenison e Elton estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, assim como o volante Yuri Lima, que já não poderia atuar pelo fato de pertencer ao Flu. O atacante Clayson cumpre suspensão por ter sido expulso após protestar contra o árbitro pelo primeiro cartão amarelo recebido.

Juntos, os três atacantes suspensos participaram diretamente de 71% dos gols do Cuiabá na Série A, entre tentos marcados e assistências.

Mesmo com os desfalques no setor ofensivo, o técnico Jorginho destacou Rafael Papagaio, jogador que já atuou em oito partidas pelo Brasileirão, duas delas como titular, e balançou a rede uma vez. No primeiro turno, ele também iniciou o duelo diante do Fluminense, pela segunda rodada do campeonato.

Fico feliz em ver meus atacantes decidindo jogos. Nós temos três bons atacantes, incluindo o Rafael Papagaio. O Elton e o Jenison estão fora deste jogo por conta do terceiro cartão amarelo, e o Papagaio vai entrar como titular e vai fazer um grande jogo. É um jogador que já entrou comigo, já marcou gol, é um atleta que se entrega de corpo e alma nos treinamentos, até mesmo quando ele fica fora do banco. Então eu acredito no potencial dele”, disse o treinador.

A briga pela titularidade no comando de ataque segue acirrada. Jenison entrou no lugar de Elton, contra o Juventude, e marcou o gol da vitória cuiabanista. Na rodada anterior, diante do Santos, o oposto aconteceu, com o artilheiro Elton sendo o autor do tento que garantiu mais três pontos ao time, saindo do banco de reservas. Para Jorginho, uma concorrência amigável pela posição pode favorecer a equipe ao longo da competição.

O bom é que tem sido uma disputa sadia, com cada atacante torcendo um pelo outro. Se nós conseguirmos fazer com que atletas da mesma posição se respeitem e torçam pelo outro eu tenho certeza que é meio caminho andado. Temos um elenco enxuto, mas com qualidade. Se os jogadores tiverem esse respeito e carinho com o outro, com certeza iremos alcançar nosso objetivo de permanecer na Série A, e é o que tem acontecido”, ressaltou Jorginho.

Sobre a expulsão do atacante Clayson, o treinador afirmou que considera desnecessária a primeira advertência dada ao jogador, com o cartão amarelo, mas que vai conversar com o atleta a respeito da postura desrespeitosa com o árbitro da partida. Clayson foi expulso por protestar de forma agressiva após ser amarelado, fato que já o impediria de entrar em campo, contra o Fluminense, pelo acumulo de cartões.

Foi bom que ele reconheceu o erro, pediu desculpa para o árbitro, porque não foi uma postura de um atleta. Não queremos isso, não é justo fazer isso com o árbitro, mesmo que ele tenha errado. Eu acho que foi desnecessário o primeiro cartão ao Clayson, por isso ele ficou chateado. A gente vai conversar com ele, mas não tenha dúvida que é uma falta enorme que ele faz pro time”, afirmou.

21ª rodada

Após vencer o Juventude, o Cuiabá tem pela frente outro confronto direto na tabela de classificação. O Dourado recebe o Fluminense, na Arena Pantanal, pela 21ª rodada do Brasileirão. A partida acontece na próxima segunda-feira (20), a partir das 19h (horário local).

O Flu aparece na sétima posição, com 28 pontos, um a mais que o time auriverde, atualmente em oitavo lugar, com 27.


Fonte: Olhar Esportivo


Confronto direto na classificação – SofaScore

 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem