Na Cara do Gol MT

SECEL abre o período de inscrições para os municípios sediarem os Jogos Escolares

 


Reunião online com gestores municipais e técnicos esportivos atraiu mais de 100 participantes de vários municípios do estado de MT; inscrições devem ser feitas pelo site da Secretaria.

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), através da Superintendência de Desporto Escolar, realizou na tarde da última sexta-feira (30) uma reunião online para discutir o calendário de eventos estaduais e nacionais de 2021 – Jogos Escolares Mato-grossenses para alunos de 12 a 14 anos e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses para atletas e 15 a 17 anos.

As datas para realizações dos eventos são no período de 09 a 26 de setembro para os Jogos Escolares e de 30 de setembro a 17 de outubro os de Seleções. A reunião foi conduzida pelos superintendentes Adriano Augusto e Marcelo Cruz, da Secel-MT, junto com o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves. O encontro teve o objetivo de informar que estão abertas as inscrições aos 141 municípios do Estado para sediar uma os jogos.

Ambos os superintendentes se colocaram à disposição dos gestores municipais, bem como dos profissionais de educação física para esclarecer qualquer dúvida a respeito de realizar os jogos. Também participaram da reunião, o presidente do Conselho Regional de Educação Física (Cref/17) e presidente do Conselho Estadual de Desporto (Consed), Edson Luiz Manfrin, e o membro do Conselho Federal de Educação Física – (Confef), Carlos Alberto Eilert.

De acordo com Marcelo Cruz, devido à falta de calendário por parte da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), o tempo é curto para a realização dos jogos para definir os representantes de Mato Grosso na etapa nacional. Para os Jogos Escolares de 12 a 14 anos as disputadas serão realizadas no período de 29 de outubro a 5 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ), enquanto o de seleções de 1º a 15 de dezembro, na capital de Sergipe, Aracajú.

O adjunto de Esporte e Lazer do Estado, Jefferson Carvalho Neves, fez um apelo aos gestores, destacando que o momento é de unir forças para a realização dos eventos. Segundo Neves, o governador Mauro Mendes e o titular da Secel-MT, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, são interessados em que os municípios realizem os jogos para fomentar a prática esportiva na cidade.

O governador Mauro Mendes tem interesse sim em apoiar os eventos esportivos em todo o estado. No ano passado, não faltou vontade de realizar, mas a pandemia da Covid-19 impossibilitou a realização. Para este ano o governo vai promover todo tipo de suporte para que sejam realizados os eventos com toda biossegurança que exige o evento, não somente aos atletas e alunos, como também todos os envolvidos no evento. O momento é de unirmos as forças em busca da realização dos eventos”, argumentou.

Os superintendentes da Secel-MT Marcelo Cruz e Adriano Augusto estão recebendo as inscrições dos municípios que interessar em sediar os jogos. Basta acessar o site da secretaria e tomar conhecimento dos requisitos básicos, preencher e protocolar na secretaria o quanto antes. “O Governo do Estado através da Secel vai apoiar todos os municípios que se tornarem sede dos jogos. Qualquer dúvida é só nos procurara que vamos esclarecer qualquer pendência que surgir”, finaliza Adriano Augusto.

 



 

 

Por: Da Redação olhar esportivo com Assessoria

 


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem