Na Cara do Gol MT

São Paulo oficializa contratação de volante uruguaio

 


O São Paulo oficializou na noite desta segunda-feira a contratação de Gabriel Neves. O atleta de 24 anos assinou um contrato válido até 31 de dezembro de 2022, com opção de renovação até 31 de dezembro de 2025.

“Houve interesse do clube no começo do ano e, desde então, todas as pessoas do São Paulo me trataram muito bem, foram muito respeitosas. É um clube grande, com muita tradição, me lembro de ver as partidas da Copa Libertadores. É uma honra poder concretizar a minha chegada, sei do histórico de atletas do meu país aqui e espero ajudar”, disse o reforço.

O ex-jogador do Nacional, do Uruguai, desembarcou no Brasil nesta tarde e já conheceu as instalações do CT da Barra Funda. Gabriel Neves é o oitavo reforço do São Paulo para a temporada e o oitavo estrangeiro do atual elenco. Além do volante, o Tricolor contra também com Arboleda, Benítez, Rigoni, Rojas, Galeano, Orejuela e, agora, Jonathan Calleri.

O volante, aliás, será o 18º atleta uruguaio a defender a equipe profissional do clube do Morumbi, juntando-se a nomes históricos como Diego Lugano, Darío Pereyra, Pedro Rocha e Pablo Forlán.

Neves iniciou a sua trajetória nas categorias de base do Nacional, onde conquistou diversos títulos e se tornou uma das grandes figuras da equipe. Ao todo, ele faturou as taças do Torneio Apertura (2018), do Torneio Intermediário (2018 e 2020), da Supercopa Uruguaia (2019), do Torneio Clausura (2019) e do Campeonato Uruguaio (2019).

As boas atuações do meio-campista renderam, em 2020, uma convocação para defender a Seleção Uruguaia diante de Colômbia e Brasil pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Gazeta Esportiva (foto: Rubens Chiri/assessoria)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem