Na Cara do Gol MT

Jorginho comemora ponto fora de casa e diz que Cuiabá buscará vitória contra o Santos

 


Reconhecendo a importância de pontuar longe da Arena Pantanal, o técnico Jorginho disse ter gostado do ponto conquistado diante do Fortaleza, ontem à noite, na Arena Castelão, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, que terminou empatado sem gols. Com o resultado, o Cuiabá ficou em 15º, com 21 pontos, enquanto o Leão segue em 3º, com 33 pontos.

“O adversário está em 3º colocado, um time de muita qualidade, que tem um investimento bem maior que o nosso, está há muito tempo na Série A, tem uma história já de muitos anos e a gente conseguiu suportar a pressão deles com muita organização. Gostei principalmente do ponto conquistado, inclusive, as melhores chances foram nossas e acho que a gente poderia ter ganho o jogo”.

Para o comandante, a organização tática do Dourado dentro das quatro linhas foi fundamental. “Tivemos um pouquinho de dificuldade porque quando a gente recuperava a bola, não estava conseguindo conduzir e nem dar o primeiro ou segundo passe, estávamos perdendo no nosso campo. Conseguimos acertar isso no finalzinho, no primeiro tempo, no segundo, a equipe teve muito mais qualidade, personalidade para jogar dentro da proposta de jogo que tínhamos”, disse.

Antes da partida, Jorginho já havia garantido que os mínimos detalhes do adversário tinham sido estudados. Reflexo disso, foi a postura do Dourado, que não deixou o Fortaleza chegar com perigo pelo meio, que é uma das características fortes do time cearense. “Não deixamos que o Fortaleza quebrasse nossas linhas por dentro, que eles chegassem de frente. Estávamos sempre deixando eles girarem para o lado, e o que tinha era cruzamento na área, mas a nossa zaga está muito bem”, analisou.

Por fim, o comandante também apontou que o Dourado buscará vitória contra o Santos na próxima rodada, que marcará o fechamento do primeiro turno do campeonato. O duelo será no sábado, às 20h, na Arena Pantanal. Atualmente, o Santos é o 11º na tabela, com 22 pontos conquistados. Por outro lado, reconheceu que a partida será dura.

“Claro que vamos em busca desses 3 restante, porque vai nos dar uma possibilidade muito maior de no segundo turno termos uma matemática de que se somarmos mais 24 pontos, a gente vai para 48, então probabilidade de descer é a mínima possível e podemos brigar por uma Sul-Americana”, completou.

Classificação
1 Atlético MG 39
2 Palmeiras 35
3 Fortaleza  33
4 Bragantino 32
5 Flamengo 31
6 Corinthians 27
7 Atlético GO 25
8 Ceará 24
9 Atlético PR 23
10 Internacional 23
11 Santos 22
12 São Paulo 22
13 Fluminense 21
14 Juventude 21
15 Cuiabá 21 pontos
16 Bahia 18
17 América MG 18
18 Grêmio 16
19 Sport 16
20 Chapecoense 7

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem