Na Cara do Gol MT

Jogos Paralímpicos: Motivado, Raimundo Nonato vai disputar a terceira Paralimpíada com a Seleção de Futebol de 5

 


Ouro em Londres e no Rio, o pivô pernambucano é um dos destaques do Brasil. Em Tóquio, a Seleção vai tentar manter a hegemonia na modalidade e conquistar o quinto título.

Campeão em Londres, 2012, e no Rio de Janeiro, em 2016, o pernambucano Raimundo Nonato está prestes a disputar mais uma edição dos jogos Paralímpicos. Em Tóquio, o pivô nascido na cidade de Orocó, no Sertão, vai em busca da terceira medalha de ouro com a Seleção de Futebol de 5.

Raimundo Nonato, pivô da Seleção Brasileira de Futebol de 5 — Foto: Divulgação

– A expectativa está grande. Cada competição é uma história. Essa tem um componente a mais, devido o adiamento por causa da pandemia. A gente termina ficando mais ansioso, um ano a mais de espera. Então, a expectativa é grande. A gente passa um tempo treinando de forma remota, algumas coisas diferentes no treinamento, mas a gente acredita que vai chegar bem para brigar por mais uma medalha de ouro – afirma o pivô.

Além de bicampeão paralímpico, Nonato também é bicampeã mundial. Há quase dez anos vestindo a camisa da Seleção, o jogador da Agafuc-RS ajudou a construir a hegemonia do Brasil no Futebol de 5.

– Eu me sinto honrado em fazer parte desse grupo tão vitorioso, focado no trabalho. Um grupo vitorioso – destaca Nonato.

Motivação extra

Aos 33 anos, Nonato vai para sua terceira Paralimpíada com uma nova motivação. Se nos jogos de Londres e do Rio ele era o filho que enchia dona Isabel e seu José Vicente de orgulho, agora ele também é o marido da Kleanny e pai do pequeno Lucas Emanuel, de um ano. O jogador espera recompensar os dias longe da família com mais um título.

– Me motiva muito. Eu viajo muito, fico longe da família, do meu filho, da esposa. Me motiva a dar o meu melhor para reencontrá-los com vitórias, títulos. É uma forma de presenteá-los e retribuir o tempo que passo longe deles.

Em busca do pentacampeonato olímpico, a seleção brasileira está no grupo A e vai enfrentar Japão, França e China, na primeira fase da competição. Os dois melhores da chave avançam para a semifinal, com os dois classificados do grupo B, formado por Argentina, Espanha, Marrocos e Tailândia.

A competição começa no dia 29 de agosto e a final está marcada para o dia 4 de setembro. Para lutar pelo quinto ouro, o técnico Fábio Vasconcelos convocou, além de Nonato, mais nove jogadores. Destaque para o ala Ricardinho e pivô Jefinho.

 

 

Fonte: Capital Noticias

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem