Na Cara do Gol MT

FUTSAL - Grupo Santos/MT conquista a 4ª colocação da Taça Brasil

 


A equipe do Grupo Santos de Lucas do Rio Verde foi o representante de Mato Grosso na 48ª edição da Taça Brasil de Futsal. Um evento organizado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) que se encerrou no último sábado (7) e que teve como campeão o ESMAC/PA, que venceu na prorrogação a equipe do Ceará por 3 a 2.

O Grupo Santos de Lucas do Rio Verde, que integrou a chave A, encerrou sua participação na 4ª colocação, recolocando Mato Grosso no cenário nacional do futsal. Uma participação digna de elogios e que por muito pouco não levou Mato Grosso para a divisão especial do futsal brasileiro.

A campanha começou com um empate na estréia diante da Associação Esportiva Una City (PE). Na sequência, um confronto contra a Associação Esportiva Pires Ferreira (CE) com vários erros da arbitragem que acabou resultando na vitória da equipe cearense. No seu terceiro compromisso, a equipe de Mato Grosso conseguiu uma importante vitória diante da Associação dos Esportistas Amadores de Itabaporanga D´Ajuda (SE), garantindo classificação para a fase semifinal, onde a equipe comandada pelo técnico Marcus Penna acabou perdendo a partida para a equipe do Vozão, terminando sua participação na 4ª colocação.

De acordo com o técnico Penna, mesmo diante de vários problemas, dentre esses das ausências do atletas Jean Neguinho e Samuka na partida de estréia e dos constantes erros de arbitragem, a equipe mato-grossense mostrou um grande futsal, digno de elogios. Ele agradeceu o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, do secretário Beto Dois a Um e do secretário adjunto Jeferson Carvalho, da Secretaria de Esportes de Lucas do Rio Verde através do Secretário Jackson e do empresário Matiel do Grupo Santos.

Fonte: MT Esporte

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem