Na Cara do Gol MT

Das ruas de Cuiabá para o futebol Europeu

 



Alex Negueba em ação pelo Santos — Foto: Divulgação/Raul Baretta

A caminhada de Alex Negueba até se tornar jogador de futebol teve alguns percalços. Recém-contratado pelo FC Hegelmann, da Lituânia, que luta por uma vaga na Champions League, o atacante de 20 anos pediu até dinheiro na rua antes de chegar ao Santos.

Natural de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, Alex iniciou sua carreira no time sub-15 do Avaí, em 2015. No ano seguinte, porém, voltou ao seu estado para ficar perto da mãe. Por falta de condições, o sonho de virar jogador teria de ser interrompido, mas o atacante, que à época era zagueiro, não desistiu.

– Infelizmente, meus pais não tinham condições de me ajudar a realizar o sonho de virar jogador. Eu já pedia dinheiro nas ruas antes da oportunidade de ir para o Santos para conseguir ir treinar em Cuiabá e, quando esta oportunidade apareceu, me motivou ainda mais. Via que era com apenas isso que eu poderia mudar a vida dos meus pais – disse o jovem.

Tempos depois de começar a arrecadar dinheiro nas ruas de Cuiabá, Alex Negueba conseguiu R$ 360, o suficiente para viajar até São Paulo em busca de uma oportunidade num grande centro do futebol nacional.

Foi assim que o garoto chegou à Portuguesa Santista, vizinha do Santos na cidade, para jogar no time sub-17. Dois anos e certo destaque depois, Alex conseguiu uma oportunidade no sub-20 do Peixe. No fim do mês passado, antes de chegar ao profissional, o garoto topou jogar no FC Hegelmann, da Lituânia, pelo sonho de atuar na Europa.

– Agradeço ao Santos por ter aberto as portas da instituição e me acolhido tão bem. Agora sigo para um futebol que todo atleta sonha em atuar. Ainda sou muito novo e acredito que a Europa tem muito a me ensinar. Creio que esta oportunidade irá agregar muito em minha carreira profissional – explicou.

– O clube vem numa crescente muito grande no futebol lituano. Há quatro anos a equipe brigava na terceira divisão do país e hoje luta por uma vaga na próxima edição da Champions League. Chego para somar e tentar acrescentar ao máximo com o meu futebol. Este desafio de ajudar a engrandecer ainda mais a instituição pesou em minha escolha.

Alex Negueba se transfere para a Lituânia — Foto: Divulgação

Alex Negueba se transfere para a Lituânia — Foto: Divulgação

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem