Na Cara do Gol MT

Cuiabá vence Athletico-PR e se afasta do Z4 do Campeonato Brasileiro da Série A

 


O Cuiabá venceu, há pouco, o Athletico por 1 a 0, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Clayson, que aproveitou sobra da bola e finalizou no canto direito. Com o resultado, o Dourado pulou para 16º colocado com 17 pontos deixando a zona de rebaixamento. Já o Furacão segue na sexta colocação com 23.

O jogo começou bem movimentado. Nos primeiros minutos, o Cuiabá tentou cruzamento e ganhou escanteio com boa jogada de Uendel. Na cobrança, a zaga do Athletico cortou. Aos 4, o Furacão colocou pressão no ataque e a equipe do Cuiabá precisou se fechar mais. Aos 13, Jenison recebeu boa bola pelo alto, mas escapou. Aos 20, ambas as equipes ficaram num jogo mais truncado e sem lances de perigo de gol.

Aos 24, Clayson do Cuiabá mandou na área em cobrança de faltar e Renato Kayzer conseguiu tirar de cabeça. Aos 27, Auremir recebeu boa bola de Clayson e arriscou da entrada da área, mas sem perido para o Furacão

Aos 32, bom lance te ataque do Athletico. Cadu mandou de cabeça e a bola passou muito perto do gol do Dourado. Aos 37, João Lucas bateu com a direita, direto no gol, mas a bola parou nas mãos do goleiro athleticano Santos.

O primeiro tempo foi até os 46 minutos com poucas jogadas de perigo e sem muita efetividade. Na segunda etapa, apenas o Athletico fez alterações. O meio Nikão entrou no lugar do atacante Carlos Eduardo.

O Cuiabá voltou melhor posicionado. Logo aos 5 minutos, Jenison tocou para Rafael Gava na área, que chutou de primeira e a bola passou tirando tinta da trave. Aos 9, defesa do Furacão trabalhou para defender batida forte de Jenison.

Aos 13, Athletico se reposicionou e começou a pressionar mais setor defensivo do Cuiabá. Aos 15, Clayson aproveitou sobra da bola, finalizou no canto direito de Santos e abriu o marcador para o Dourado. Cuiabá 1 x 0 Athletico.

Aos 25, Erick cruzou fechado na área e a bola belisca o travessão de Walter. Boa jogada do Furacão. Ao 27, Jenison fez novamente boa jogada ao chutar de primeira assustando o goleiro Santos.

Aos 37, chegando no fim do jogo, o Athletico passou a pressionar mais para buscar o empate, mas o Cuiabá se fechou na defesa para garantir os pontos em casa. Aos 42, Yuri tentou chute de fora da área, mas a bola explodiu na marcação do Furacão.

Aos 43, Kayzer teve chance na área e chutou forte, mas o goleiro Wlater do Cuiabá defendeu e evitou o empate. Fim de papo. O árbitro levou jogo até os 51 minutos. Cuiabá 1 x 0 Athletico.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem