Na Cara do Gol MT

Com sogipanos na equipe, seleção brasileira fatura dois bronzes no Campeonato Mundial de Punhobol Sub-19

 

O Brasil saiu do Campeonato Mundial Sub-19 de punhobol com duas medalhas de bronze na bagagem. Tanto a equipe feminina quanto a masculina faturaram o terceiro lugar mais alto do pódio desta competição que é considerada a mais importante da categoria da modalidade. Em Grieskirchen, na Áustria, local onde ocorreu o evento, os atletas da Sogipa formaram a base dos times de ambos os naipes da seleção brasileira. Tanto no feminino quanto no masculino, cinco sogipanos representaram o clube nas equipes.

Os jogos do Mundial se iniciaram ainda no dia 28 de julho, no entanto, foi apenas neste domingo, dia 1° de agosto, que o Brasil disputou as partidas de decisão do bronze. A equipe feminina derrotou a Suíça por 3 a 1 (9:11, 11:7, 11:4, 11:8). Já o time masculino, igualmente contra os suíços, lutou bravamente para vencer por 3 a 2 (7:11, 9:11, 11:9, 11:3, 11:9). 

Esta foi a nona edição do Mundial Sub-19, evento esportivo organizado pela Federação Internacional de Punhobol, a IFA, na sigla em inglês. No punhobol, o Brasil é um dos expoentes na história da modalidade, sendo considerado uma potência entre os países. Nas últimas duas edições, o Brasil teve atletas selecionados como melhores do mundo, e não dferente desta vez. A atleta da Sogipa, Bianca Süffert, foi eleita a melhor jogadora do Mundial.
Além de Bianca, a Sogipa foi representada por Gabriela Duarte Camargo, Martina Bortolotto, Melisa Knebel e Milena Knebel. Já na equipe masculina, os sogipanos foram Vittor Silveira Festugatto, Erminio Goldani, Pedro Ryzewski Grippa, Vinicius Pickrodt e Diogo Magrone. Além disso, Carlos Alberto Fonseca Veneroso, técnico do clube, esteve a frente do comando técnico da seleção feminina.

 

Fonte: Sogipa


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem