Na Cara do Gol MT

Com semana cheia para treinar, Cuiabá se prepara para sequência de três jogos em casa

 


Auriverde da Baixada recebe o Bahia, Athletico Paranaense e Grêmio nas próximas rodadas.

O Dourado volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (7), contra o Bahia, na Arena Pantanal. Nas próximas rodadas, o time auriverde tem pela frente três confrontos consecutivos dentro de casa, oportunidade inédita de somar pontos para se afastar do Z-4. Restam seis partidas ao Cuiabá para o fim do primeiro turno, somando o jogo atrasado válido pela quinta rodada.

A equipe irá enfrentar o Bahia, depois encara o Athletico-PR e finaliza a série de confrontos em casa contra o Grêmio, duelo que seria disputado no dia 20 de junho, no Dutrinha, mas foi adiado em função do estado do gramado. Esta será a maior sequência do Cuiabá como mandante no Brasileirão, chance para melhorar os números na Arena Pantanal pela Série A.

Em seus domínios, o Dourado tem um retrospecto de uma vitória, dois empates e três derrotas, aproveitamento de 27,8% dos pontos disputados. Nas outras duas oportunidades em que o time teve mais de um jogo seguido em casa, enfrentou o Flamengo e o Atlético-MG e, três rodadas depois, teve pela frente Atlético-GO e Corinthians. Dos 12 pontos possíveis, conquistou apenas três, na vitória em cima do Dragão.

Além da ausência de torcedores nas arquibancadas, algo que diminui a vantagem do mando de campo, equilibrando os duelos, Jorginho destacou outro fator que pode beneficiar o Dourado nas partidas em casa.

São jogos difíceis, mesmo porque uma vantagem que a gente teria, que acharam que haveria contra a gente diante do Internacional, por causa do frio, mas é claro que quem sai do calor para o frio é mais tranquilo. Diferente de quem sai do frio para o calor, que sofre um pouco mais. Então, contra o Athletico Paranaense, se fosse em um horário que nos beneficiasse, com certeza seria muito bom, porque a torcida já não está presente e eu sei o quanto é importante e como nós gostaríamos de ter o torcedor perto da gente”, destacou o treinador.

Apesar de não haver um amplo benefício para os mandantes em tempos pandêmicos, Jorginho considera fundamental pontuar nessa sequência, visando ultrapassar a marca dos 20 pontos faltando seis rodada para o fim da primeira metade do Brasileirão. O Dourado conquistou trezes pontos em treze jogos até agora.

Se tratando de três jogos dentro de casa, com certeza a gente precisa somar pontos. É uma oportunidade única, que precisamos passar dos 20 pontos”, explicou.

O elenco se reapresentou na tarde desta segunda-feira (2). Amanhã (3), o grupo volta aos trabalhos pensando no próximo confronto pelo Brasileirão.

O Cuiabá encara o Bahia no sábado (7), na Arena Pantanal, a partir das 20h (horário local). Depois, terá mais uma semana de preparação até o jogo contra o Athletico-PR, em 15 de agosto, e recebe o Grêmio, em confronto direto contra o Z-4, três dias depois, em uma quarta-feira (18).

Por: Gabriel Barros / Olhar Esportivo

 

 

 


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem