Barranquilla, na Colômbia, vai sediar os Jogos Pan Americanos em 2027 - Na Cara do Gol MT

Últimas Notícias

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Barranquilla, na Colômbia, vai sediar os Jogos Pan Americanos em 2027

 


A vigésima edição do maior evento multiesportivo das Américas será realizada em Barranquilla, Colômbia em 2027. O anúncio foi feito em evento na cidade colombiana com presença do presidente da Panam Sports, Neven Ilic, do Presidente da Colômbia, Ivan Duque, do Presidente do Comitê Olímpico Colombiano Ciro Solano, da Governadora Elsa Noguera e Prefeito de Barranquilla Jaime Pumarejo.

“A Panam Sports reconhece que a Colômbia demonstrou compromisso incondicional com o desenvolvimento do esporte em todo o continente. Tivemos uma agradável surpresa em 2018 com a organização dos Jogos da América Central e do Caribe. Apesar da pandemia, eles continuaram acreditando e estão fazendo um esforço incrível e trabalhando duro para os primeiros Jogos Pan-Americanos Júnior que vão acontecer em novembro deste ano em Cali, o que nos deixa muito felizes e motivados. É por isso que nossos países membros decidiram conceder os direitos de hospedagem de nosso principal evento esportivo em 2027 à bela cidade de Barranquilla”, disse o presidente da Panam Sports, Neven Ilic, que agradeceu o apoio do Presidente colombiano Ivan Duque.

“Quero que seja um projeto não só para Barranquilla, mas também para todo o país. A Colômbia vai receber os Jogos Pan-americanos pela segunda vez na história, como aconteceu em Cali em 1971 e como voltará a acontecer na Puerta de Oro, em Barranquilla em 2027. Estamos todos unidos com esse propósito. Viva a Colômbia! Viva Barranquilla! ” disse o presidente da Colômbia, Ivan Duque.

Vários atletas colombianos de destaque participaram da cerimônia de assinatura, incluindo: medalhistas de prata em Tóquio 2020 no Atletismo Anthony Zambrano (400m) e Sandra Arenas (20km Race Walk); duas vezes medalhista olímpico no BMX Carlos Ramirez; um dos maiores ídolos colombianos de todos os tempos, principalmente em Barranquilla, Edgar Renteria.


Fonte: Panam Sports

Nenhum comentário: