Na Cara do Gol MT

Abertura das Paraolimpíadas 2021: onde assistir, horário e programação

 


Os Jogos Paraolímpicos de Tóquio estão chegando. A delegação brasileira traz para a competição 260 atletas, sendo 164 homens e 96 mulheres para disputar as mais variadas modalidades até o dia 5 de setembro. Abrindo o evento, a abertura das Paraolimpíadas 2021 será realizada para dar as boas-vindas aos atletas em Tóquio, no Japão.

Quando será a abertura das Paraolimpíadas 2021 em Tóquio?

A abertura dos Jogos Paraolímpicos de Tóquio em 2021 será realizada na terça-feira, dia 24 de agosto, no Estádio Nacional do Japão, a partir das 08h (horário de Brasília).

Depois de receber aos Jogos Olímpicos de Tóquio, chegou a vez de acender a chama paraolímpica para dar início aos Jogos Paraolímpicos de Tóquio. O evento segue sem a presença do público, já que o país ainda apresenta altos números de casos e mortes por Covid-19 nas mais diferentes regiões.

De acordo com o site oficial dos Jogos Paraolímpicos de Tóquio, a principal mensagem na cerimônia de abertura através de apresentações, musicais e danças será o pedido por uma sociedade onde todos se respeitem mais e se ajudem em todos os momentos. Além disso, a ideia de “mudar de opinião, buscando novas possibilidades que transcendam as ideias preconcebidas, misturando vários elementos em novos caminhos” também aparece no folhetim de objetivos da cerimônia.



Quem serão os porta-bandeiras do Brasil nas Paraolimpíadas?

O Comitê Paraolímpico Brasileiro já definiu os dois porta-bandeiras para o grande evento. Petrúcio Ferreira, do atletismo, e Evelyn Oliveira, da bocha, ambos medalhistas paraolímpicos, foram os escolhidos para representar o Brasil na abertura dos Jogos Paraolímpicos de Tóquio.

O atleta Patrúcio é velocista na categoria T47 (para amputados de braço), tendo conquistado em sua carreira dois outros no Parapan de Toronto, em 2015, nos 100m e nos 200m. Já no Rio de Janeiro em 2016 ganhou ouro em 100m e duas medalhas de prata nos 400m e 4x100m.

Evelyn também coleciona bons resultados em competições. Em 2015, na Copa América, ganhou ouro em Toronto nos pares e depois, nos Jogos Parapan-Americanos Lima em 2019, faturou ouro tanto nos pares como individual. Por fim, em 2016, ganhou o ouro na categoria duplas mistas pela classe BC3 da bocha.

Além disso, segundo o CPB, a técnica da classe BC4 da bocha e staff de Evelyn, Ana Carolina Alves, e o diretor técnico do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Alberto Martins, também vão representar a delegação brasileira.


Confira quem serão os porta-bandeiras nos Jogos Paraolímpicos. Foto: Comitê Paraolímpico Brasileiro Oficial / www.cpb.org.br

Onde assistir a abertura das Paraolimpíadas 2021?

Para acompanhar a abertura dos Jogos Paraolímpicos, você deve sintonizar o canal SporTV 2, disponível em operadoras de TV por assinatura como a Sky, Claro, VIVO e OI.

Além disso, de acordo com o jornalista Rui Dantas, do portal UOL, a Rede Globo também realizará a transmissão, mas em forma de resumo com narração de Everaldo Marques e comentários dos atletas paraolímpicos Fernando Fernandes e Ádria Santos a partir das 11h40. Você também pode acompanhar através do GloboPlay, serviço de streaming da Globo por assinatura.


Fonte: MT Esporte


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem