Na Cara do Gol MT

Zagueiro campeão da Eurocopa com a Itália visita cidade natal em Mato Grosso

 


O zagueiro mato-grossense Rafael Tolói, de 30 anos, está em Glória D’Oeste (300 quilômetros de Cuiabá), sua cidade natal, visitando familiares. Ele foi recebido, ontem, depois de conquistar o título da Eurocopa, no último domingo, com a Itália, diante da Inglaterra, nos pênaltis por 3 a 2, após empate em 1 a 1 no tempo normal e prorrogação, no Estádio de Wembley, em Londres.

Tolói ‘parou’ a cidade de pouco mais de 3 mil habitantes, e foi recepcionado com festa, fogos, cartazes, faixas e clima de muita alegria. Em Glória D’Oeste, reencontrou os avós, outros familiares, além de amigos.

O zagueiro joga pela Atalanta desde a temporada 2015/16. Também tem passagens por seleções de base do Brasil — foi campeão sul-americano sub-20 e vice no Mundial da categoria. Naturalizado italiano, foi convocado pela primeira vez pela Azurra em março.

O mato-grossense disputou quatro partidas na campanha do título italiano. Ainda na fase de grupos, jogou contra a Suíça, entrando no segundo tempo. Em seguida, foi titular no duelo contra País de Gales, e ficou os 90 minutos em campo.

Já nas quartas de final, entrou no segundo tempo contra a Bélgica. Na semifinal, diante da Espanha, jogou todo o segundo tempo. Agora, é forte candidato a vestir as cores da Itália na Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar.

Tóloi começou a carreira no Goiás, em 2008, pelo Sub-19. No Esmeraldino, permaneceu até 2012, quando acertou transferência para o São Paulo, onde ficou até 2013. Na temporada seguinte, foi emprestado para a Roma, da Itália, mas disputou somente cinco jogos.

Sem tanto sucesso nesta passagem, retornou ao São Paulo, ficou nas temporadas 2014 e 2015, e em seguida seguiu para a Atalanta, onde é um dos principais jogadores do elenco, que chegou às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, em 2020, pela primeira na história do clube.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

 


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem