Na Cara do Gol MT

Peixotense Almir Junior está preparado para voar alto nas Olimpíadas no Japão

 


"O peixotense Almir Junior vai em busca de uma medalha no salto triplo nos  Jogos Olímpicos de Tóquio-2021".

Almir Cunha dos Santos, conhecido por todos no atletismo como Almir Júnior (Sogipa), qualificado no salto triplo, o atleta mato-grossense de 27 anos sonha com a conquista de uma medalha no maior evento mundial esportivo, que será disputado de 23 de julho a 8 de agosto, no Japão.

Ganhador da medalha de prata no Campeonato Mundial Indoor de Birmingham, na Grã-Bretanha, no dia 3 de março de 2018, Almir entrou para o seleto grupo de destaques do atletismo brasileiro. A falta de competições tem servido, porém, de incentivo para crescer e evoluir. O primeiro objetivo é superar o recorde pessoal, que é de 17,53 m (0.3), obtido em 12 de maio de 2018, em Guadalupe, uma possessão francesa no Caribe.

Atleta que saiu das categorias de base de Peixoto de Azevedo

“Quero mudar logo essa marca como recorde pessoal. Estou focado para os Jogos de Tóquio e quero brigar por um bom resultado”, disse o menino que saiu das categorias de base das escolinhas  em Peixoto Azevedo (MT), onde começou no atletismo com professor Elves Pinho. “Desde 2019, não faço uma temporada consistente. No ano passado, saltei apenas uma vez, na Sogipa, é muito pouco”, continuou o atleta, que até 2017 fazia salto em altura.

Peixotense Almir Junior em Cuiabá com a delegação de Peixoto em 2020 e seu  técnico revelador, "Elves Pinho"

Na única competição de 2020, Almir obteve a marca de 16,65 m (1.1), em 13 de novembro, garantindo a liderança dos Rankings Brasileiro e Sul-Americano do ano. Pouco depois, sentiu uma lesão num treinamento, em Porto Alegre, e ficou fora do Grande Prêmio Brasil Caixa e do Troféu Brasil de Atletismo, ambos disputados em dezembro, em São Paulo (SP).

Em 2021 o atleta participou do Torneio Atletismo Paulista, Torneio Cidade Bragança Paulista, APU LAST CHANCE TWILIGHT&MULTIS nos Estados Unidos e Wanda Diamond League Etapa Londres, todos foram preparatório  para Olimpíadas.

O técnico José Haroldo Loureiro Gomes, o Arataca, esta muito confiante em um grande resultado do seu atleta, Almir Junior, que teve sérios problemas de lesões e hoje está com grande condições de conquista de medalhas.

Almir ao lado seu técnico José Haroldo Loureiro Gomes, o Arataca

 

Aracata muito confiante em medalha de Almir Junior

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem