Na Cara do Gol MT

Paratleta de Sinop conquista medalhas em campeonato brasileiro de natação

 


Com essas vitórias, Adriano garantia sua vaga na Copa do Brasil de natação.

O paratleta sinopense, Adriano Luiz dos Santos, que participou do campeonato brasileiro de natação, no Rio de Janeiro, conquistou o 2° lugar nos 200 metros Borboleta.

De acordo com Adriano, ele conseguiu 4 medalhas. Uma é de ouro e ele ganhou por aceitar competir com atletas sem deficiência física e pelo seu desempenho. O restante das medalhas foram pelo 2° lugar nos 200 metros borboleta, 5° lugar nos 100 metros borboleta e 50 metros borboleta.

Com essas vitórias, Adriano garantia sua vaga na Copa do Brasil de natação, que acontecerá em Natal no Rio Grande do Norte no mês de outubro. Além dessa, o paratleta também conquistou uma vaga no Sul Americano de clubes, que será realizado no Rio de Janeiro em dezembro desse ano.

SOBRE ADRIANO:

Adriano sofreu um acidente de trabalho envolvendo uma serra circular, na qual ele perdeu a mão esquerda. O acidente aconteceu em Sinop, quando ele trabalhava em uma madeireira. Apesar das dificuldades, ele encarou a deficiência e hoje é um paratleta.

Adriano conta que aprendeu a lidar com os desafios, ele era canhoto e teve que reaprender a escrever e fazer as demais atividades com a mão direita. A história dele é uma grande inspiração para muitos.

 

Fonte: GC Noticias

 


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem