Na Cara do Gol MT

Copa América em Cuiabá mudou ‘patamar’ da Arena e movimentou economia, avalia secretário

 


O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado avaliou, em entrevista, na sede de Só Notícias, ontem, que a realização da Copa América em Mato Grosso elevou o nível da Arena Pantanal. Segundo ele, o estádio mudou de ‘elefante branco’, considerado por muitos mato-grossenses, para o patamar de ‘queridinho’.

“É um dos grandes eventos do futebol mundial, no começo ninguém gostou da ideia, as pessoas demoraram para entender que temos um evento sem público, com todo mundo testado, todas as delegações vacinadas. Hoje, com o evento já ocorrido, fica até mais fácil a gente falar que foi um sucesso”, destacou.

De acordo com o secretário, ainda houve um aquecimento na economia estadual. “Todo mundo se comportou muito bem, tivemos um aquecimento desse setor de hotéis, eventos, restaurantes, vans, tradutores, intérpretes. A Conmebol contratou diretamente mais de 600 pessoas para esses jogos. Reaqueceu a economia desse setores tão machucados pela pandemia e sem dúvidas consolidou essa nova imagem da arena”.

Machado ainda completou destacando que o estádio passa agora a ocupar um protagonismo. “Isso nos enche de orgulho, mostra que a missão dada pelo governador Mauro Mendes de recolocar a arena em destaque, recuperar esse grande aparelho esportivo, foi atingido com êxito. Tivemos elogios de todas as federações, sobre as condições do estádio, gramado”, completou.

Ao todo, o estádio sediou cinco jogos na fase de grupos e foi cogitado para receber a partida da Seleção Brasileira, diante do Chile.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem