Na Cara do Gol MT

Mesmo com aprovação da AL, jogos do Cuiabá na Série A seguirão sem torcida

 


Mesmo com a liberação parcial de público nos estádios em Mato Grosso, os jogos do Cuiabá na Série A do Brasileirão seguirão sem a presença dos torcedores na Arena Pantanal. O próprio clube divulgou nota descartando a possibilidade, alegando que existe uma regra da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que prevê a volta da torcida nas praças esportivas somente após todos os estados brasileiros concederem o mesmo aval de permissão.

“Sobre a lei aprovada em MT da liberação parcial de público nos estádios, o Cuiabá esclarece que a organização da Série A do Campeonato Brasileiro é da CBF. Há uma regra entre os 20 clubes participantes da elite que o público só será liberado após todos os estados concederem o devido aval. Enquanto tiver um estado com proibição de torcida nas arquibancadas, a entidade que comanda o futebol brasileiro não irá liberar para nenhuma equipe”, destacou o comunicado do Dourado. 

Entenda

Os deputados de Mato Grosso aprovaram, em sessão nessa segunda (19), o projeto de lei do deputado Eduardo Botelho (DEM) que permite a presença de pessoas já vacinadas ou com exames negativos contra a Covid-19 de até 48h possam entrar nos estádios para assistir partidas de futebol. A decisão da AL foi por maioria e apenas o deputado Lúdio Cabral (PT) foi contrário.

O PL permite que 35% da população possa acompanhar jogos como os do Cuiabá na Série A do Brasileirão. Para entrar em prática, o projeto ainda deverá ser sancionado pelo governador Mauro Mendes (DEM) e depois encaminhado para a CBF.

Em reunião na CBF, os clubes tinham decidido que a volta do público só se daria quando todos os Estados tivessem liberados a presença de torcedores para não haver um desequilíbrio no campeonato. Em contrapartida, o Flamengo foi o único time que chegou a questionar a medida da entidade, mas houve apoio de todos os outros clubes.

Edson Rodrigues

Vaco x Flamengo na Arena Pantanal

A diretoria da CBF entende que não há clima agora para a volta de público. Estima-se que isso possa ocorrer em setembro ou outubro com uma queda efetiva nos números da pandemia no Brasil.

Tudo indica que Mato Grosso será o segundo estado do país a liberar o retorno parcial dos torcedores nos estádios assim que o governador sancionar esse PL. O jogo de volta entre Flamengo e Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Libertadores, será em Brasília, nesta quarta (21), com presença de público. A Conmebol confirmou a mudança de estádio, quando a partida seria realizada no Maracanã, sem torcida.


Fonte: MT Esporte


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem