Na Cara do Gol MT

Mato-grossense carimba vaga para Pan-americano Sub-15 no México

 

Seis atletas mato-grossenses participaram do Brasileiro Sub-23 de Wrestling – Lutas Olímpicas - na cidade de Itabaiana (SE) em julho.

Seis atletas mato-grossenses participaram do Campeonato Brasileiro Sub-23 de Wrestling – Lutas Olímpicas -, na cidade de Itabaiana, interior de Sergipe. E todos conquistaram lugar de destaque na classificação geral, principalmente o Diego Prada, de 15 anos, conhecido pelo apelido de “Preguiça”, que ficou em quarto colocado no geral e carimbou o passaporte para o Pan-americano Sub-15, que será realizado na cidade do México, no mês de outubro. 

No brasileiro em Sergipe, o cuiabano Ângelo Anselmo Café de Oliveira, 17 anos, beneficiado pelo projeto Olimpus do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT) com renda mensal do programa Bolsa Atleta, terminou entre os primeiros colocados. Antes do brasileiro, Ângelo Oliveira foi 5º lugar no Pan-americano no estilo Greco Romano no México, cidade palco do Sul-americano no mês de outubro. 

O cuiabano João Miguel Carvalho Mota, 14 anos, foi vice-campeão no estilo livre até 15 anos, enquanto Matheus Jesus, 18 anos, também de Cuiabá, foi medalha de bronze no estilo livre. Yago da Silva Conceição, 17 anos, de Cuiabá foi medalha de ouro no sub-23 do Greco romano até 87 kg. 

De acordo com a professora/técnica dos atletas, Luzia Fernandes, os mato-grossenses se destacaram no brasileiro sub-23 de Wrestling – Lutas Olímpicas em Sergipe. “Eles se deram muito bem. O evento reuniu a ‘nata’ dos lutadores brasileiros e todos não se intimidaram diante deles. Nossas conquistas elevaram o índice técnico de nosso estado diante dos demais outros estados do país”, comemora a técnica Luzia Fernandes. 

Agora ela vai dar continuidade aos treinamentos visando melhorar cada vez mais o atleta do município de Carlinda, o Antonio Pedro, o “Preguiça”, classificado para o Pan-Americano do México em outubro. “O ‘Preguiça’ conseguiu o índice técnico para representar Mato Grosso e o Brasil no México, então precisamos dar continuidade aos trabalhos visando novas conquistas”, argumentou. 

Eles estiveram na Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), onde foram recepcionadas pelo adjunto de Esporte e Lazer Jefferson Carvalho Neves agradecendo pelo apoio recebido do Governo do Estado por meio da Secel. “Nossa missão aqui é fomentar o incentivo a prática do esporte e ainda mais em competições seja de nível estadual, nacional e internacional     onde representem bem nosso Estado”, frisou Jefferson Neves. 

 

Por: Da Redação olhar esportivo



Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem