Na Cara do Gol MT

Mato-grossenses são destaques nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) em Aracaju

 


Presidente da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), Elvis Magalhães, agradeceu a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer pelo apoio recebido.

Na disputa do Cross Training nos Jogos Brasileiros Universitários (JUBs), Gabrieli Jubilato foi campeã do torneio, realizado na capital de Sergipe, Aracajú. Já na modalidade Futvôlei, Andreza Nogueira e Michele Kelm foram vice-campeãs. As atletas estiveram nesta terça-feira (13) na Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), junto com o presidente da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU).

O apoio que a secretaria deu para nossa federação foi fundamental para a participação de nossos nove atletas que representaram o Estado nos Jogos Brasileiros Universitários (JUBs) na cidade de Aracajú. Temos que agradecer ao secretário titular da pasta Alberto Machado, o Beto Dois a Um, ao adjunto de Esporte e Lazer Jefferson Carvalho Neves e também à assessora Melissa Arruda pelo apoio”, frisou Andreza Nogueira.

Andreza não cabia em si de felicidade pela conquista da medalha de prata. “Pela primeira vez que participo de uma competição oficial e já subi no pódio. Não encontro palavras para expressar o que estou sentido. É pura felicidade não só minha como também de minha parceira Michele Kelm, que não está aqui presente com a gente”, falou.

Ainda de acordo com a medalhista, “agora é manter os treinamentos visando novas competições oficiais, e já há uma agendada para o fim de setembro e começo de outubro em minha cidade, Várzea Grande, com a realização do Estadual. O Jefferson foi muito bacana ao informar que podemos até ser contempladas com o programa Olimpus, do Governo de Mato Grosso, com renda mensal através do Bolsa Atleta. Claro que vou lutar para merecer esse benefício”, disse Andreza, confiante.

Com Gabrieli Jubilito não foi diferente. “Não sei o que dizer. Pela primeira vez, além de superar o nervosismo, fui muito bem no cross training, uma atividade muito intensa e muito disputada com uma adversária de Goiânia, consegui vencer. Dedico essa conquista ao povo mato-grossense e aos meus alunos que torceram por mim”, comentou.

Gabrieli é professora de Striker 0579 no complexo da Arena Pantanal e diz que vai intensificar os treinamentos visando novas conquistas. “Primeiro é superar o preconceito, pois o cross training é uma modalidade que tem muitos preconceitos, às vezes saudáveis e outras vezes não, mas tudo isso é muito gratificante e nos dá visibilidade”, pontuou.

O presidente da FMEU, Elvis Magalhães, já começou a trabalhar para editar a fase estadual dos Jogos Universitários, programado para os meses de setembro e outubro na cidade de Várzea Grande. “Vamos organizar o Estadual em todas as modalidades, um total de 23, onde os campeões representarão Mato Grosso na fase nacional em Brasília (DF) no mês de outubro. E tudo isso com apoio da Secel/MT”, finalizou.

Por: Da Redação olhar esportivo com Assessoria

 

 

 


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem