Na Cara do Gol MT

Mato-grossense Ana Vitória prolonga o contrato com o Benfica por mais duas temporadas

 


Natural de Rondonópolis, a jogadora defende o clube desde a temporada 2018/19 e já conquistou seis títulos em Portugal.

Jogadora do Benfica desde a temporada 2018/19, a mato-grossense Ana Vitória renovou o contrato com o clube português, prolongando o vínculo até 2023. A meia ofensiva de 21 anos já conquistou seis títulos com a camisa benfiquista, sendo um dos destaques da equipe.

A atleta iniciou sua trajetória defendendo o Rondonópolis Esporte Clube, onde ficou até os 16 anos. Treinando na categoria masculina, Ana Vitória ganhou notoriedade atuando pelo futebol mato-grossense, até chegar ao Corinthians, em 2017. Desde então, as conquistas se tornaram frequentes, com o título da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro pelo time paulista.

O sucesso no Brasil levou a jogadora para a Europa, mais precisamente ao Benfica. Na época, a meia ofensiva já integrava a Seleção Brasileira Sub-20. Com seis meses defendendo as cores do time português, Ana Vitória já havia conquistado a Taça de Portugal. Depois, ajudou o clube a ser campeão da II divisão nacional, Supertaça Feminina, Taça da Liga e o campeonato nacional feminino.

Na temporada em que chegou ao Benfica, Ana Vitória marcou 20 gols em 20 jogos. Ao todo, a meia já disputou 60 partidas pelo clube e balançou as redes 34 vezes. Para a jogadora, as expectativas para as próximas temporadas são manter o nível nacional e dar um passo para alcançar o sucesso europeu.

Não diria que a última temporada foi atribulada, mas foi uma grande temporada. No final, lesionei-me, mas conquistamos tantos títulos que só penso em felicidade e sucesso. As expectativas para as próximas temporadas são altíssimas", apontou a meia ofensiva em declarações à BTV.

Sobre o atual momento sem público nos estádios, Ana Vitória destaca o incentivo incansável dos torcedores. “Tenho saudades do apoio dos adeptos nas arquibancadas, mas sem dúvida que sentimos o carinho que eles nos passam. Tenho saudades de estar próximos, mas esse afeto acalma a ansiedade”, disse.

Pelo futebol mato-grossense, além do Rondonópolis Esporte Clube, Ana Vitória defendeu as cores do Mixto. Com passagens pela Seleção Brasileira Sub-20, a jogadora foi convocada para integrar o time principal em 2020.

 

Por: Da Redação olhar esportivo

 

 

 


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem