Na Cara do Gol MT

De virada, Fluminense vence o Sport na Ilha do Retiro pelo Brasileirão

 


A parceria entre Danilo Barcelos e Lucca levou o Fluminense à virada sobre o Sport, neste sábado, na Ilha do Retiro, em duelo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante foi acionado no intervalo e mudou a história do jogo. Ele fez os dois gols do triunfo por 2 a 1. A partida ficou marcada por problema técnico do VAR, que impossibilitou a utilização da tecnologia.

De olho na Libertadores, o Fluminense entrou em campo bem modificado – apenas Martinelli foi o titular absoluto a começar o duelo, justamente por estar suspenso no torneio internacional. A entrada de Lucca mudou o ritmo do jogo na etapa final.

O Fluminense consegue poupar os jogadores para a Libertadores e alcança uma vitória importante para se manter perto do G6. Agora, o Tricolor tem 17 pontos e ocupa a sétima colocação. Já o Sport, com sete pontos, está na zona de rebaixamento, no 17º lugar.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Fluminense recebe o Grêmio, sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã. Antes, o Tricolor tem o importante duelo com Cerro Porteño, fora de casa, nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O próximo compromisso do Sport pelo Brasileiro é contra o América-MG, na próxima segunda-feira, dia 19, no Independência.

O Fluminense começou com tudo e quase abriu o placar logo aos quatro minutos. Nenê recebeu na área e chutou, mas Maílson salvou. O goleiro do Sport apareceu bem de novo dois minutos depois. Luiz Henrique ganhou pelo alto, mas viu o rival evitar o gol.

O Sport respondeu com André, que obrigou Muriel a mandar para escanteio. O clube pernambucano, então, passou a ser melhor em campo. Tréllez levou perigo em cabeçada. Na reta final do primeiro tempo, Ricardinho cruzou e a bola explodiu no braço de David Braz. Pênalti. André cobrou e fez 1 a 0, aos 41 minutos.

Roger Machado voltou com Lucca no lugar de Nenê. Ele teve a chance de empatar. Maílson deu rebote após cruzamento, mas se recuperou na cabeçada de Lucca, que saiu sem força. Aos 21 minutos, ele não perdoou. Danilo Barcelos cruzou da esquerda e Lucca deixou tudo igual. A posição do atacante era duvidosa. Com problema técnico, o VAR não conseguiu checar o lance.

O técnico do Fluminense fez mais uma mudança e lançou Matheus Martins no lugar de Cazares. Ele obrigou Maílson a salvar o Sport. A parceria entre Danilo Barcelos e Lucca funcionou de novo. O lateral-esquerdo cobrou escanteio e o atacante ganhou pelo alto para fazer 2 a 1, aos 27 minutos do segundo tempo.

O Fluminense controlou o jogo e venceu na Ilha do Retiro.

Gazeta Esportiva (foto: assessoria)


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem