Na Cara do Gol MT

Convocado para as Olimpíadas, Felipe Lima destaca o apoio do governo aos atletas mato-grossenses

 


Contemplado pelo prêmio olímpico do Governo de MT, nadador mato-grossense vai competir nas Olimpíadas de Tóquio, a segunda de sua carreira.

O nadador mato-grossense Felipe Lima, 35 anos, integra a seleção brasileira de natação nas Olimpíadas de Tóquio. Especialista nos 100 metros nado peito, Lima já viajou para os cinco continentes do mundo através da natação. Coleciona várias medalhas de ouro, além de disputas nacionais e internacionais. É sua segunda Olimpíada. A primeira foi em 2012, quando ficou em 12º lugar. Em 2016, no Rio de Janeiro, não conseguiu o índice técnico e ficou de fora.

Atualmente Felipe Lime defende as cores do Clube Pinheiros, de São Paulo e desde sua convocação se transferiu para a cidade de Antalya, na Turquia, onde está acompanhado de seu técnico Tiago Moreno.

As Olimpíadas de Tóquio terá abertura oficial no dia 23 de julho e Felipe Lima compete no dia seguinte em sua primeira prova nos 100 metros peito.

O CT aqui da Turquia é o melhor de mundo, onde a gente tem toda infraestrutura para treinar com segurança e tudo mais. Já fui vacinado e aqui no CT não é permitida a presença de público, onde estão instaladas todas as medidas de segurança devido a pandemia do Covid-19”, explicou o nadador.

Felipe Lime destacou o governador Mauro Mendes, os secretários de Estado de Cultura, Esporte e Lazer Alberto Machado, o Beto Dois a Um, e o adjunto de Esporte e Lazer Jefferson Carvalho Neves pela brilhante iniciativa de premiar os atletas convocados para as Olimpíadas.

Esse incentivo não somente para nós convocados como tenho conhecimento de vários outros atletas que são beneficiados pelo Programa Olimpus com mensalidades que só podem engrandecer e valorizar o atleta do Estado. Eu mesmo fui convidado para treinar em São Paulo e aceitei devido à época não ter ajuda do governo do Estado. Agora é diferente”, argumentou.

E foi mais além ao afirmar que os gestores do Estado de Mato Grosso estão no caminho certo ao conceder incentivo para os atletas do estado. Segundo Felipe Lima, é preciso que o governo invista também nos espaços esportivos, promovendo reforças nas quadras, piscinas e campos de futebol para que os atletas tenham condições de treinar.

Filho do empresário Hélio Lima e da fisioterapeuta Walina Joaquim Ferreira, Felipe Lima possui apenas uma irmã, a arquiteta que reside nos Estados Unidos, Livia Lima. Hélio Lima endossa as palavras do filho ao agradecer o Governo de Mato Grosso e destaca que seu filho para chegar aonde chegou passou por muitas dificuldades.

É muito gratificante a gente ter um filho que é valorizado pelo governo do estado. Só tenho a agradecer, pois meu filho merece pela luta que teve em sua carreira. É um filho dedicado em tudo que faz e só tenho a agradecer a Deus e ao Governador de Mato Grosso pelo apoio que tem dispensado não somente ao meu filho como também a vários outros atletas, está no caminho certo”, finalizou.

 

 

 

Por: Da Redação olhar esportivo com Assessoria

 

 

 


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem